Home Futebol Brasil tem desfalque de peso contra o Uruguai pela Copa América

Brasil tem desfalque de peso contra o Uruguai pela Copa América

Seleção brasileira terminou primeira fase na segunda colocação do Grupo D e terá pedreira pela frente na abertura do mata-mata

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Dorival Júnior, técnico do Brasil

Dorival Júnior durante entrevista coletiva (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Depois de ficar no empate contra a Colômbia, o Brasil volta a campo neste sábado (06), às 20h (de Brasília), para medir forças contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América. Sem espaço para erros, a competição continental vivencia sua fase eliminatória contemplando assim os últimos classificados às semis.

PUBLICIDADE

Para o confronto, o técnico Dorival Júnior precisará mexer no time. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o atacante Vinícius Júnior é baixa certa para a partida diante da Celeste Olímpica. Protagonista nos compromissos amistosos que iniciaram o ciclo do Brasil sob o novo comandante, Endrick será titular pela frente vez, ocupando a vaga do seu futuro companheiro de Real Madrid.

Neste cenário, a joia revelada pelo Palmeiras vai figurar no time ao lado de Raphinha e Rodrygo, fechando uma trinca ofensiva. Além do ataque, a seleção brasileira terá uma alteração na lateral-esquerda, esta por opção tática. Conforma citado por Dorival, Guilherme Arana entra na vaga de Wendell, troca que já havia sido vista no duelo frente à Costa Rica.

PUBLICIDADE

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Uruguai terá o regresso do técnico Marcelo Bielsa. “El loco” cumpriu suspensão na rodada passada, e volta à beira do campo. No quesito desfalques, o time celeste não possui nenhuma ausência.

Ficha técnica: Uruguai x Brasil

Data e horário: sábado, 6 de julho de 2024, às 22h (hora de Brasília)
Local: Allegiant Stadium, em Nevada (Estados Unidos)
Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)

Provável escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Arana João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá; Raphinha, Endrick e Rodrygo. (Técnico: Dorival Júnior)

Provável escalação do Uruguai: Rochet; Nandéz, Ronald Araújo, Olivera e Vinã; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo. (Técnico: Marcelo Bielsa)

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial