Home DESTAQUE Brasileirão, Copa América, Eurocopa: veja os jogos de hoje (6/7)

Brasileirão, Copa América, Eurocopa: veja os jogos de hoje (6/7)

O sabadão chega com jogos da 14ª rodada do campeonato brasileiro e partida única do continental europeu de nações

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Flamengo x Cuiabá abrem a 15ª rodada do Brasileirão Série A neste sábado no Maracanã. O Rubro-Negro segue firme na liderança após golear o Atlético-MG por 4 X 2 em plena Arena MRV. Tite ainda tem de lidar com o grande número de desfalques: os uruguaios Varela, De la Cruz e Arrascaeta seguem na Copa América para enfrentar o Brasil.

PUBLICIDADE

Everton Cebolinha segue lesionado e Pedro foi poupado pelo departamento médico. Erick Pulgar volta à equipe após a eliminação do Chile.

Após um período de melhoria, o Cuiabá emenda sua quarta partida consecutiva sem vencer, a última delas derrota para o Botafogo. O técnico Petit tem desfalques importantes: André Luís, Filipe Augusto e Raylan seguem suspensos, mas André Luís, Filipe Augusto e Raylan retornam.

PUBLICIDADE

Depois, São Paulo x Red Bull Bragantino jogam no MorumBIS e o Tricolor quer aproveitar os bons resultados dos últimos jogos para entrar de vez no G4. Zubeldía terá de lidar com a possível saída de Wellington para o Southampton, da Inglaterra. Além disso, Calleri e Ferreirinha estão suspensos. Contudo, Rafinha retorna de lesão e Bobadilla retorna após eliminação do Paraguai na Copa América.

O Red Bull Bragantino segue com sua campanha de “perde e ganha” fator que tem prejudicado uma melhor evolução da equipe, que há um bom tempo fica entre a sexta e sétima posição. Pedro Caixinha terá os desfalques de Helinho e Matheus Fernandes, mas poderá aproveitar o retorno de Eric Ramires.

Duas partidas abrem a rodada de oitavas de final da Copa América. Na primeira delas, Colômbia X Panamá jogam no University of Phoenix Stadium em Phoenix, Arizona. Líder do grupo D, a Colômbia chega com o moral elevado após empatar com o Brasil em 1 X 1 na última partida.

O técnico Néstor Lorenzo não terá Lerma à disposição por motivo de suspensão, tampouco o zagueiro Jhon Lucumí, que segue lesionado.

PUBLICIDADE

O Panamá passou em segundo no grupo C, deixando para trás nomes mais tradicionais como Bolívia e Estados Unidos. Agora, Thomas Christiansen avalia a participação de Fajardo, que sentiu após a vitória contra os bolivianos.

Destaque da rodada, Uruguai X Brasil jogam no Allegiant Stadium em Las Vegas, Nevada. O Uruguai é um dos favoritos para levar a Copa América, com uma geração de jogadores bem conhecidos dos brasileiros, como Varela, De la Cruz, Arrascaeta, Rochet e Matías Viña. O técnico Marcelo Bielsa avalia a participação de Maximiliano Araujo, lesionado.

Muito questionado, o Brasil chega às quartas de final sem apresentar um futebol convincente, apesar da presença de nomes como Rodrygo, Vinicius Junior, Endrick, Paquetá e muitos outros. O empate com a Colômbia retirou a empolgação após vitória sobre o Paraguai por 4 X 1.

Vinícius Júnior é o desfalque de peso na equipe após a suspensão causada pelo terceiro amarelo no jogo contra os colombianos. Seu imediato na posição será o ponta-atacante Savinho.

PUBLICIDADE

Duas partidas agitam as oitavas de final da Eurocopa. Inglaterra x Suíça jogam Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf. Os ingleses se classificaram na bacia das almas para as quartas de final e agora terão de ser mais assertivos para bater os suíços, que empataram com os já eliminados alemães e despacharam a Itália por 2 X 0.

Os suíços fazem uma das suas melhores campanhas na Euro e tem grande potencial para mandar os ingleses mais cedo para a terra do Rei Charles. O técnico Murat Yakin terá o retorno de Widmer, que cumpriu suspensão.

Holanda X Turquia encerram a rodada no Olympistadion, em Berlim. Longe de fazer uma campanha convincente ao passar na terceira colocação do grupo D, os holandeses seguem tradicionalmente como favoritos. Tirando a dúvida sobre Bergwijn, que sentiu lesão na última partida, o técnico Ronald Koeman não tem desfalques na equipe.

Após se classificar em segundo no grupo F ao lado de Portugal, a Turquia vem de vitória sobre a Áustria, que era favorita no certame. A maior preocupação do técnico Vincenzo Montella é alterar peças do sistema para compensar as ausências de Kökçü e Yuksek, suspensos, e enquadrar Çalhanoglu, que retornará à equipe.

PUBLICIDADE

Confira os jogos de hoje

  • Brasileirão Série A
    Flamengo x Cuiabá 21:00
    São Paulo x Bragantino 21:00
  • Copa América
    Colômbia X Panamá 19:00
    Uruguai X Brasil 22:00
  • Eurocopa
    Inglaterra x Suíça 13:00
    Holanda X Turquia 16:00
  • Série B
    América-MG x Operário-PR 11:00
    Goiás x Chapecoense 17:00
  • Série C
    Ferroviário x Volta Redonda 17:00
    Sampaio Corrêa x Ferroviária 17:00
    ABC x CSA 19:30
    Aparecidense x Londrina 19:30
  • Série D
    Santo André x São José-SP 15:00
    Audax-RJ x Itabuna 15:30
    Nova Iguaçu x Portuguesa-RJ 16:00
    Serra x Real Noroeste 16:00
    Patrocinense x Pouso Alegre 16:00
    Novo Hamburgo x Avenida 16:00
    Manaus x Princesa do Solimões 16:30
    União Rondonópolis x Mixto-MT 16:30
    Ipatinga x Democrata SL 17:00
    Água Santa x Inter de Limeira 18:00
    Rio Branco-AC x Humaitá 21:00
  • MLS
    FC Cincinnati x Inter Miami 20:30
  • Campeonato Amapaense
    Independente-AP x Oratório 16:00
  • Brasileirão Feminino Série A2
    Sport x Athletico-PR 15:00
  • Campeonato Carioca Série A2
    Duque de Caxias x Resende 14:45
    Artsul x Americano 14:45
    Cabofriense x Petrópolis 14:45
    Serrano-RJ x Olaria 14:45
    America-RJ x Maricá FC 14:45
  • Campeonato Catarinense Série B
    Guarani de Palhoça x Caravaggio 15:00
    Camboriú x Santa Catarina 16:00
  • Campeonato Mineiro Módulo 2
    Aymorés x North 15:00
  • Paulista Feminino
    Santos x Taubaté 11:00
    Ferroviária x São José-SP 18:00
  • Paulista Segunda Divisão
    Tupã x Flamengo-SP 15:00
    Mauá x Tanabi 15:00
    Araçatuba x Colorado Caieiras 15:00
    Paulista x Manthiqueira 15:00
    ECUS x Inter de Bebedouro 15:00
    São Carlos x Mauaense 16:00
  • Pernambucano Série A2
    Ypiranga-PE x Centro Limoeirense 15:00
    Atlético-PE x Cabense 15:00
  • Copa Espírito Santo
    Vitória-ES x Vilavelhense 15:00
  • Copa Paulista
    Rio Claro x Taquaritinga 15:00
    Portuguesa x União Suzano 15:00
    Oeste x São Caetano 15:00
    Bragantino x Primavera-SP 17:00
    Votuporanguense x Vocem 18:00
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial