Home Futebol Bruno Vicari sugere novo técnico para seleção brasileira: “Combina”

Bruno Vicari sugere novo técnico para seleção brasileira: “Combina”

Comentarista vê profissional com perfil e bagagem suficiente para assumir o cargo em um cenário futuro no escrete canarinho

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Bruno Vicari, comentarista da ESPN

Bruno Vicari em entrevista ao programa "The Noite" (Reprodução - YouTube)

Após a derrocada da seleção brasileira para o Uruguai na Copa América, o jornalista Bruno Vicari, dos canais ESPN, utilizou as redes sociais para reforçar a sua opinião sobre o comando técnico. Na avaliação dele, somente Rogério Ceni, entre os treinadores brasileiros, possui “DNA” apto para assumir a vaga hoje ocupada por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Em publicações feitas no “X”, ele não alfinetou o atual comandante do escrete, mas teceu elogios a Ceni, e elencou pontos que classificam o técnico do Bahia como “único”.

“Falei após a Copa de 2022 e repito. Só um técnico brasileiro combina conhecimento e tamanho pra comandar a seleção: Rogério Ceni. Concordam?”, questionou Bruno Vicari.

PUBLICIDADE

“Campeão como poucos, respeitado nacional e internacionalmente, daqueles que o jogador olha de baixo pra cima. E ótimo técnico, claro! No BR é ele ou voltar pra Tite. Ou convençam Jesus, Abel ou outro estrangeiro a “redescobrir” o Brasil”, complementou o comentarista.

Contratado pela CBF para ser o comandante fixo da seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo de 2026, Dorival Júnior acumula oito jogos desde que assumiu o time, com três vitórias e cinco empates neste período. Passada a Copa América, o Brasil agora foca as atenções nas Eliminatórias, que terá jogos retomados em setembro.

Luizão segue linha de Bruno Vicari e vê Ceni na seleção no futuro

Em entrevista ao podcast “Pod´Cillo” nesta semana, o pentacampeão Luizão teceu elogios a Rogério Ceni, seu companheiro em tempos de São Paulo e seleção brasileira, e disse que o treinador do Bahia tem potencial para assumir o escrete canarinho no futuro, citando o empenho que o profissional costuma ter por onde passa.

“Tenho certeza que ele vai chegar. Ele é bom no que fez. Ele se dedica”, avaliou Luizão na oportunidade.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial