Estêvão e Raphael Veiga comemorando gol contra o Atlético-GO (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
A campanha do Palmeiras no Brasileirão Série A em 2024 é superior a outras edições que já renderam o título pelo Verdão, comparando as 16 rodadas disputadas nos pontos corridos até o momento. A vitória contra o Atlético-GO garantiu 33 pontos ao time comandado por Abel Ferreira, que é segundo colocado apenas pelo saldo de gols em relação ao Botafogo.
Na quarta-feira (17), o Palmeiras tem a oportunidade de se sagrar líder do Campeonato Brasileiro se vencer o Botafogo no Nilton Santos. Porém, tem a seu favor que, em nenhuma outra edição que venceu o torneio de pontos corridos, tinha o mesmo número de pontos que detém até o momento. A mais próxima é a de 2016, quando o Alviverde tinha 32 pontos na 16ª rodada.
No Brasileirão de 2023, o Palmeiras só se decidiu campeão na última rodada e, na mesma fase do Campeonato, tinha 28 pontos. Em 2022, foi líder durante a maioria do torneio e na 16ª rodada tinha 30 pontos, já em 2018 completava 26 pontos. Até o momento, o elenco comandado por Abel Ferreira acumula dez vitórias, três empates e três derrotas, são 25 gols marcados e 12 sofridos.
O confronto contra o Botafogo na quarta-feira (17), é o confronto após a virada histórica do Palmeiras no Nilton Santos no Brasileirão 2023. O Verdão tentará isolar-se na liderança e elevar a moral dos seus torcedores nesta edição do Campeonato Brasileiro que está extremamente bem disputada.
Tanto o Palmeiras como o Botafogo são seguidas de perto pelo Flamengo que conta com 31 pontos e pelo Bahia com 30 pontos. Portanto, caso o duelo no Rio de Janeiro acabe em empate, pode ser ultrapassado por um dos outros times, o que não seria o ideal para o Alviverde que está procurando o tricampeonato consecutivo inédito do Brasileirão na sua história.

