Home Futebol Casagrande descarta Neymar e elege jogador que será futuro da seleção brasileira

Casagrande descarta Neymar e elege jogador que será futuro da seleção brasileira

Ex-jogador alertou que escrete pode cometer mesmo erros dos últimos mundiais e citou joia que pode fazer a diferença

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande, ex-jogador

Casagrande em participação no programa do Sportv (Reprodução - YouTube)

Protagonista no futebol brasileira na temporada 2024, o jovem Estêvão foi exaltado por Walter Casagrande, na coluna do UOL Esporte, publicada nesta quarta-feira (10). Ao analisar o momento delicado da seleção, o comentarista foi enfático ao classificar que uma nova aposta em Neymar como protagonista para a próxima edição de Copa do Mundo é um equívoco.

PUBLICIDADE

Crítico do atacante do Al-Hilal, Casão disse que a imprensa erra ao prospectar dependência no camisa 10 ao invés de destacar nomes como Vinícius Júnior, Endrick e Estêvão. No texto opinativo, ele cita o histórico negativo que Neymar tem em Copas do Mundo, e disse que a principal esperança deve ser nos jovens, entre eles a joia do Palmeiras, que vem brilhando em solo nacional.

“A questão é que com esse pensamento arcaico de que alguém com 32 anos seja a esperança da Seleção Brasileira, não iremos sair do lugar porque estamos fazendo isso há anos”, iniciou Casagrande, citando o atacante alviverde na sequência.

PUBLICIDADE

“Estevão é a grande revelação do futebol brasileiro, é nesse garoto que devemos apostar, assim como a Espanha está fazendo com Lamine Yamal, que com 16 anos já fez gol numa semifinal de Eurocopa, já é a sensação do torneio e poder ganhar todos os prêmios, menos o de artilheiro nessa competição”, pontuou o ex-jogador.

Exaltado por Casagrande, Estêvão já está vendido ao Chelsea

Protagonista com a camisa do Palmeiras, o jovem atacante de 17 anos teve venda recentemente oficializada ao Chelsea, da Inglaterra. A transação milionária pode atingir a casa de R$ 358 milhões, caso os gatilhos de bonificações sejam ativados, mediante ao cumprimento de metas. Estêvão, no entanto, permanecerá no Verdão até julho de 2025, podendo assim disputar o novo Mundial de Clubes com o elenco palestrino.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial