Casagrande, Edmundo e Zé Elias avaliam cenário do futebol brasileiro - Reprodução/YouTube
Clube que dominou o futebol brasileiro nestes últimos anos, o Palmeiras é o time mais competitivo do país. É o que enxerga o ex-jogador Walter Casagrande. Respaldado por um trabalho que dura ao menos quatro anos com o mesmo treinador, o Verdão colheu os frutos conquistando títulos nacionais e internacionais.
Ainda que considere o Flamengo superior tecnicamente a todos os seus adversários, Casão aponta para o Palmeiras como a equipe difícil de ser batida no Brasil.
“É diferente do trabalho que tem no Palmeiras comparado ao Flamengo. Pra mim o Palmeiras é o time mais competitivo da América do Sul, mas em talento, técnico, eu acho o Flamengo melhor”, analisou Casagrande.
Para o comentarista, Abel tem total controle do seu elenco e consegue reverter cenários que pareçam ainda mais negativos. Sob o seu comando, foram poucos os momentos de crise, uma vez que o time se mantém equilibrado ao longo da tempora.
Em um exercício de futurologia, Edmundo acredita que o Vasco alcançará o mesmo patamar competitivo no futebol brasileiro. Otimista no renascimento do Cruzmaltino, o ex-atacante deposita total confiança na competência e idoneidade de Pedrinho.
“Muita coisa boa vai acontecer no Vasco. Do CT ao estádio passando por um time de fato competitivo. Um time forte. Isso eu garanto que vai acontecer caso as coisas permaneçam como estão agora”, projeta Edmundo.
“O Vasco tem esse poder de se reinventar. Acredito muito que o Vasco não só vai sair desse cenário ruim no Campeonato Brasileiro, como volta num curto espaço de tempo a ter conquistas”, acrescentou.
Zé Elias vai na contramão de Edmundo e Casagrande ao eleger time ‘chato’ no Brasil
Depois de lutar até a última rodada contra o rebaixamento em 2023, o Bahia é uma das gratas surpresas desta temporada brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão. Neste momento, o Esquadrão está no G-4. A campanha foi destacada por Zé Elias.
“O Bahia vai ser um time chato, é um time chato, muito bem treinado pelo Rogério Ceni. Pode chegar novos jogadores, Ceni é bom treinador”, analisou no ESPN F90

