Home Futebol Casagrande exalta time do Brasileirão: “Força o adversário a jogar no máximo”

Casagrande exalta time do Brasileirão: “Força o adversário a jogar no máximo”

Ex-jogador elogiou trabalho da equipe em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro sem derrota, mesmo jogando fora de casa

Por Matheus Camargo em 25/07/2024 09:41 - Atualizado há 2 anos

Casagrande concede entrevista (Reprodução)

Walter Casagrande Júnior exaltou o Botafogo, mais uma vez envolvido em uma partida de qualidade elogiada no Brasileirão Série A. A equipe comandada por Artur Jorge arrancou um empate por 2 a 2 com o São Paulo no Morumbis, na quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Brasileirão Série A.

Casagrande apontou que o treinador consegue fazer o Botafogo “tirar o máximo” de cada adversário, como fez com o Tricolor paulista jogando fora de casa.

“Mais uma grande partida em que o Botafogo esteve envolvido. Dessa vez, foi no Morumbi, com o empate por 2 a 2 com o São Paulo, em um jogo eletrizante”, destacou o ex-jogador de Corinthians, São Paulo e seleção brasileira.

“Parece que o time de Arthur Jorge força o adversário a jogar no máximo para não sair derrotado”, avaliou o comentarista.

O Botafogo saiu perdendo para o São Paulo logo no início, quando Lucas Moura, de pênalti, abriu o placar logo aos quatro minutos. Aos dez, porém, o Botafogo empatou, também de pênalti, com Tiquinho Soares.

Ainda na etapa inicial, o Glorioso passou à frente. Com belo gol, o lateral Cuiabano deixou a equipe carioca na liderança do marcador.

Entretanto, no segundo tempo, Lucas deu linda assistências para Ferreirinha disparar em velocidade, bater na saída de John, e fechar o placar em 2 a 2.

Casagrande destaca “bloco” que se desgarrou na classificação do Brasileirão Série A

O comentarista, após o elogio ao Botafogo, destacou que o Campeonato Brasileiro já tem um “bloco” de frenta na classificação, com o Glorioso justamente sendo o líder, com 40 pontos, ao final do primeiro turno – mesmo que algumas equipes tenham jogos a menos a realizar.

Casagrande apontou ainda para partidas a serem disputadas nesta quinta-feira (25) que podem levar outros times a encostarem na tabela.

“Já temos um bloco de sete equipes se desgarrando dos demais. O Bahia é o 7º colocado com 31 pontos, e na sequência vêm Athletico, Atlético-MG e Bragantino, todos com 25 pontos, mas terão chances de entrar no pelotão, pois ainda têm duas partidas para jogar”, destacou o comentarista em sua coluna de opinião.

Exit mobile version