Casagrande durante entrevista ao programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)
O ex-jogador Casagrande é conhecido por suas opiniões fortes e por não ficar em cima do muro em nenhum assunto. Apesar de boa parte dos analistas esportivos considerarem o Flamengo o time mais consolidado no futebol brasileiro atualmente, para ele o Palmeiras é não só o time mais sólido do Brasil como também da América do Sul.
Em participação no programa “UOL News Esporte“, no YouTube, nesta quarta-feira (17), o comentarista analisou o duelo Botafogo x Palmeiras logo mais às 21h30 (de Brasília), e destacou que apesar do time carioca ter melhorado do ano passado para esse, a equipe de Abel Ferreira segue sendo a mais competitiva.
“Esse ano tem uma equipe mais consistente, com um treinador muito bom, mas vai enfrentar a equipe mais competitiva da América do Sul, na minha opinião. Uma equipe sólida, que não é bicampeã brasileira, tricampeã paulista e que ganhou duas Libertadores em quatro anos à toa”, avaliou Casagrande, que ainda elogiou o trabalho do comandante técnico do Verdão.
“Tem o melhor treinador que trabalha na América do Sul. Inclusive o Abel Ferreira deveria ser o treinador da seleção brasileira desde a saída do Tite”, disse o comentarista.
“É um grande confronto. Um time muito mais confiável que no ano passado, que é o Botafogo, contra a equipe mais competitiva da América do Sul, que é o Palmeiras do Abel Ferreira”, completou Casão.
Casagrande avalia perda de espaço de Dudu com chegada de reforços no Palmeiras
No mesmo programa, o comentarista destacou ainda que as contratações do Verdão para a sequência da temporada, principalmente a chegada do meia Felipe Anderson, vão tirar ainda mais o espaço do ídolo alviverde Dudu.
“A presença do Felipe Anderson eu acho que diminui o espaço do Dudu. Porque o Felipe Anderson pode jogar de 9, aberto na esquerda ou na direita, jogar como 10 que cria jogadas. Então, a primeira opção do meio para frente virou o Felipe Anderson. Isso enquanto ele estiver no banco, porque em pouco tempo ele vai arrumar um lugar no time titular do Palmeiras”, analisou Casagrande.
Vale lembrar que Dudu voltou recentemente aos gramados após se recuperar de grave lesão no joelho direito e quase saiu do Verdão após aceitar e depois se arrepender e descartar uma oferta do Cruzeiro.

