Home Futebol Casagrande sugere dois jogadores do Brasileirão para Dorival na seleção: “Precisa dar chance”

Casagrande sugere dois jogadores do Brasileirão para Dorival na seleção: “Precisa dar chance”

Comentarista fez elogios especiais para dois atletas de meio-campo, recomendando a dupla para a seleção brasileira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande sugere dois jogadores do Brasileirão para Dorival na seleção: “Precisa dar chance”

Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/Globo)

Casagrande concedeu amplo destaque para Matheus Pereira em sua coluna no UOL Esporte. Na opinião do comentarista, o camisa 10 do Cruzeiro é o melhor jogador do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do meia cruzeirense, Casão também não poupou elogios para Gerson, do Flamengo. Na opinião do ex-centroavante, Tite cometeu uma injustiça ao não levar o volante rubro-negro para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Assim, Casagrande aproveitou para indicar a Dorival Júnior a convocação dos meias de Cruzeiro e de Flamengo nas próximas listas da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Espero que o Dorival Jr tenha entendido que esta seleção não pode ter ninguém com cadeiras cativas e que precisa dar chances a quem estiver bem no momento. Matheus Pereira e Gerson, por exemplo”, opinou Casão.

Casagrande exaltou Matheus Pereira

O ex-comentarista da Globo, que elegeu o Cruzeiro como o melhor time brasileiro da atualidade, apontou Matheus Pereira como o jogador que dita o dinâmica da equipe comandada por Fernando Seabra. Casagrande destacou a regularidade em alto nível do jogador celeste.

PUBLICIDADE

“Muito técnico e hábil, um cara que tem uma ótima visão de jogo e faz o time do Cruzeiro circular”, avaliou Casão, que completou: “Esse camisa 10 tem uma inteligência futebolística acima da média”.

PUBLICIDADE

Sobre Gerson, Casagrande ressaltou o ‘esquecimento’ de Tite pelo meio-campista do Flamengo, durante o período em que dirigiu a seleção brasileira.

“Sempre achei um grande jogador e que o próprio Tite estava vendo de perto como errou em não ter dado chances concretas para ele”, lamentou Casão, sobre Gerson.

PUBLICIDADE
Better Collective