Home Futebol CBF garante Dorival Junior na seleção brasileira para Copa do Mundo

CBF garante Dorival Junior na seleção brasileira para Copa do Mundo

Eliminação do Brasil na Copa América não deverá mexer em planejamento da entidade visando disputa do Mundial em 2026

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Dorival Júnior

Dorival Júnior durante Brasil x Uruguai (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A eliminação do Brasil na Copa América frente ao Uruguai no último sábado (6) voltou a causar questionamentos sobre os planos da CBF para a seleção brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. Mas, por enquanto, estes não deverão ser rediscutidos na entidade,

PUBLICIDADE

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, negou em entrevista à ESPN que há chance de mudanças no comando técnico brasileiro depois da queda na Copa América. O dirigente ressaltou que o trabalho do técnico está em seu começo e que apenas durante a preparação recente é que este teve mais tempo para poder observar atletas e os testar.

“(O Dorival) é um treinador que está iniciando e com uma renovação que ele está implantando na seleção brasileira. A preparação (para a Copa América) foi um período que foi importante porque o Dorival teve mais tempo com os jogadores. Normalmente, as convocações são em tempos curtos, mas agora ele já teve tempo para observar e tirar conclusões daquilo que ele pode fazer”, disse Ednaldo.

PUBLICIDADE

Com a mudança descartada, Ednaldo disse que o projeto da CBF para a Seleção segue sendo a classificação para a Copa do Mundo. A mira é levar o que aconteceu durante a competição e dar tranquilidade ao treinador para conseguir fazer o Brasil reagir na briga pelas vagas para 2026.

“Daqui a dois meses tem Eliminatórias e o projeto é esse, o de continuar com o Dorival. É entendendo, intensificando e trabalhando. O objetivo é o das Eliminatórias, teremos jogos em setembro, outubro e novembro. São seis jogos. É o ciclo da Copa do Mundo, e ele está com sua comissão técnica bastante consciente daquilo que foi feito”, comentou o presidente da entidade.

“O Dorival tem a noção daquilo que não foi bem e é daí que se constrói uma seleção competitiva, vencedora. O projeto é isso aí, porque toda vez que se faz mudanças, se começa um novo trabalho e é sempre mais difícil, então eu acho que foi um início para ele já fazer suas conjecturas. E eu tenho certeza de que ele vai encontrar o timing certo”, completou Ednaldo Rodrigues.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial