Home Futebol Chegadas de Endrick, Mbappé e mais: veja as últimas notícias do mercado da bola do Real Madrid

Chegadas de Endrick, Mbappé e mais: veja as últimas notícias do mercado da bola do Real Madrid

Os merengues trabalham para definir o plantel à disposição de Ancelotti na próxima temporada; confira quem chegou e quem pode sair

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Mbappé comemora gol seus companheiros gol marcado pela França

Mbappé comemora gol seus companheiros gol marcado pela França (Abaca Press/Alamy Live News)

O Real Madrid faz uma excelente janela de transferências. O clube merengue trabalha para reforçar o seu elenco, que é o atual campeão da Champions League, e tem chegadas de peso no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Até o momento, os dois jogadores contratados pelo Real Madrid são Mbappé e Endrick. Os dois atacantes reforçarão o já poderoso setor de ataque dos merengues. O francês está entre os candidatos a melhor jogador do mundo na temporada, enquanto o brasileiro é uma das maiores promessas do futebol sul-americano.

Se o Real Madrid ainda não anunciou muitas contratações, as saídas foram várias. O atacante Joselu, por exemplo, foi “comprado” pelo Real Madrid para ser vendido para o Al-Gharafa, do Catar. O atleta desejava a mudança, porém, o Espanyol, que detinha seus direitos federativos, não concordava.

PUBLICIDADE

Diante disso, como uma forma de agradecimento, o Real Madrid ajudou o jogador, ativando cláusula de compra no contrato de empréstimo e em seguida vendendo-o pelo mesmo preço para o time do Catar. Segundo o jornal Marca, Joselu vai receber 8,5 milhões de euros anuais no Oriente Médio.

Outro que saiu foi Kroos. O veterano já havia anunciado sua despedida do clube espanhol há alguns dias, porém, com a eliminação da Alemanha na Eurocopa, ele se aposentou definitivamente do futebol profissional.

Além desses, Kepa retornou de empréstimo para o Chelsea e Nacho se transferiu para o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.

Real Madrid tem dúvidas para a próxima temporada

Ainda há algumas indefinições nos merengues para a próxima temporada. A maior delas envolve Modric. Após ter sido reserva durante toda a campanha passada, o atleta chegou ao final do seu contrato com o time espanhol e ainda não teve uma renovação confirmada.

PUBLICIDADE

Na verdade, o jornal “Sport” afirma que ele está cada vez mais próximo de uma saída e que essa seria “inevitável”. Após perder a vaga de titular para Camavinga e Tchouaméni, o veterano está com pouco espaço no meio-campo e estaria fora dos planos do Real Madrid.

Além de Modric, outros jogadores que retornaram de empréstimo possuem suas situações indefinidas. Um deles é Reinier, que atuou pelo Frosinone na temporada passada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial