Jogadores do Corinthians comemoram gol em partida contra o América-RN pela Copa do Brasil (Marco Galvão/Fotoarena/Sipa EUA)
O Corinthians enfrentará o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil conforme definido no sorteio realizado na sede da CBF nesta quinta-feira. O primeiro jogo será na Neo Química Arena e a partida classificatória conforme mando do Grêmio.
Com 100% de aproveitamento, o Corinthians quer aproveitar a competição para “virar a chave” e iniciar a saída da crise dentro de campo, que levou o time à zona de rebaixamento do Brasileirão.
No retrospecto de embates entre Alvinegro e Imortal na Copa do Brasil, vantagem para os gremistas, que acumulam quatro vítórias contra duas dos corintianos e
Chegada de André Ramalho
O Corinthians apresentou nesta quinta-feira (18) no CT Joaquim Grava o zagueiro André Ramalho, contratado do PSV, da Holanda, até o final de 2026. Com 32 anos, o defensor ambidestro teve passagens nas bases de São Paulo, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Antes de jogar como profissional no Brasil, Ramalho logo foi negociado com o USK Anif, da Áustria, e de lá para o RB Salzburg, Bayer Leverkusen, Mainz e PSV, onde jogou por três temporadas.
Durante a entrevista coletiva, Ramalho destacou o alto nível do futebol brasileiro e afirmou que a proposta do Corinthians veio na hora certa, quando precisava de “novos ares”. O zagueiro garantiu que está em forma e depende apenas da avaliação do departamento médico para estrear com a camisa cinco.
Mercado da bola
O Fenerbahçe, da Turquia, abriu conversas para a contratação do ponta-atacante Wesley. O clube turco fez uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 109 milhões), mas o Timão perde mais pelo atleta. A ideia é conseguir algo em torno de 30 milhões de euros (R$ 182 milhões), mas há espaço para negociação.
Com cinco gols marcados em 38 jogos na temporada, o jovem de 19 anos é monitorado de perto pela comissão técnica de José Mourinho, recém-chegado no clube.
Quem dá adeus ao Parque São Jorge é o atacante Gustavo Mosquito, que rescindiu seu contrato com o clube nesta quarta-feira (17) após ação movida na Justiça do Trabalho para receber FGTS e direito de imagem atrasados. O Corinthians promete recorrer da decisão

