Home Futebol Corinthians ainda não acertou a rescisão de António Oliveira; entenda

Corinthians ainda não acertou a rescisão de António Oliveira; entenda

Mesmo tendo sido demitido, o técnico português ainda não chegou a um acordo com o Timão sobre a forma do pagamento da multa

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Treinador Antonio Oliveira na beira do campo pelo Corinthians

Treinador Antonio Oliveira na beira do campo pelo Corinthians (DiaEsportivo/Alamy Live News)

O Corinthians anunciou a demissão de António Oliveira na semana passada e confirmou Ramón Diaz como substituto na função.

PUBLICIDADE

Entretanto, a situação ainda não está totalmente resolvida entre o Corinthians e António Oliveira. Segundo informações do portal “Meu Timão”, a diretoria e o estafe do treinador já fizeram reuniões com o português, porém, ainda não se chegou a uma definição quanto a forma que será feito o pagamento da multa rescisória.

De acordo com o portal “UOL”, o valor a ser pago pela direção ao treinador após a demissão é de cerca de 1,6 milhão de reais. Esse seria a quantia equivalente a dois meses de salário de toda a comissão técnica do português.

PUBLICIDADE

Enquanto o Corinthians negocia a forma como pagarão o que deve ao treinador, vale ressaltar que o Timão tem acumulado gastos nesse sentido. Em 2024, o clube já pagou duas multas rescisórias de treinadores. Mano Menezes, por exemplo, está recebendo 13 milhões de reais parcelados após ter sido demitido.

Já a outra multa terá que ser paga para o Cuiabá pela saída de António Oliveira do clube do centro-oeste há alguns meses. O valor é de 1,1 milhão.

Corinthians vive situação dramática no Brasileirão

A quantia a ser paga para o treinador português é mais um peso sobre as financias do Timão, que já estão no seu limite devido à situação caótica que a equipe experimenta nos últimos anos.

Com um elenco caro e que rende muito abaixo da expectativa, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e precisa de uma recuperação impressionante para se manter na primeira divisão.

PUBLICIDADE

Diante disso, a direção terá que acertar no nome a ser contratado e fornecer um ambiente favorável para o trabalho, além de reforços de qualidade para melhorar o elenco.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial