Home Mercado da Bola Corinthians anuncia Ramón Díaz como novo técnico

Corinthians anuncia Ramón Díaz como novo técnico

Timão confirma o treinador argentino como novo comandante da equipe após a saída de António Oliveira

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Ramón Díaz

Ramón Díaz comandando o Vasco em partida contra o Fluminense no Brasileirão 2024. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

O Corinthians anunciou Ramón Díaz como seu novo técnico no início da tarde desta quarta (10). Em comunicado do Timão, o treinador argentino assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

Com a confirmação, o argentino passa a ser o terceiro treinador do Corinthians apenas em 2024. Após iniciar a temporada com Mano Menezes, o Alvinegro paulista teve António Oliveira no comando do time até o dia 2 de julho.

Além de Ramón Díaz, chegam ao Corinthians os preparadores Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz, de acordo com o anúncio do Timão.

Ramón Díaz assume Corinthians após ser vice no Mundial de Clubes e escapar com o Vasco do rebaixamento no Brasileirão

As negociações do Timão com o técnico argentino já vinham ocorrendo nos últimos dias e havia a expectativa do anúncio.

O último trabalho de Ramón Díaz havia sido justamente no futebol brasileiro, treinando o Vasco na campanha que escapou de um rebaixamento para a Série B na última rodada do Brasileirão em 2023, coincidentemente o adversário que o Timão enfrenta ainda nesta quarta (10).

PUBLICIDADE

Antes do Cruz-Maltino, o treinador argentino esteve à frente do Al-Hilal, com destaque para o vice no Mundial de Clubes em 2023 contra o Real Madrid, eliminando o Flamengo nas semifinais.

Em sua carreira, o novo técnico do Corinthians soma as conquistas no Campeonato Argentino, sendo 3 Apertura e 3 Clausura pelo River Plate, além da final em 2014. No Millonario, Ramóns Díaz também conquistou a Libertadores de 1996, a Supercopa Sul-Americana de 1997 e a Superfinal da Argentina em 2013/14.

Já pelo San Lorenzo, o treinador foi campeão do Clausura do Campeonato Argentino em 2007. Por fim, no Al-Hilal, além do vice no Mundial de Clubes, Ramón Díaz conquistou duas vezes o Campeonato Saudita, duas vezes a Copa do Rei Saudita, uma Supercopa Lusai e uma Copa Saudita.

De acordo com o Corinthians, Ramón Díaz estará em São Januário para acompanhar o jogo contra o Vasco, mas ficará apenas nas tribunas. O Timão encara o Cruz-Maltino a partir das 19 horas (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial