Home Mercado da Bola Corinthians chega a acordo com Athletico por Alex Santana

Corinthians chega a acordo com Athletico por Alex Santana

O Timão está muito perto de garantir um reforço importante para o meio-campo para a sequência da temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Alex Santana em campo pelo Athletico-PR

Alex Santana em campo pelo Athletico-PR (Sipa US/Alamy Live News)

O Corinthians busca reforços no mercado da bola após o início ruim do Brasileirão e, diante disso, está muito próximo de acertar a contratação do volante Alex Santana, de 29 anos, do Athletico-PR.

PUBLICIDADE

O Corinthians deve abrir seus cofres e comprar 100% dos direitos econômicos do atleta, que é aguardado em São Paulo em breve para resolver os passos pendentes, como os exames médicos e a assinatura do contrato. A informação é do portal “UOL”.

A posição de volante era uma das prioridades da direção do Corinthians na janela de transferências. O Timão tem uma carência no setor e a chegada de Alex Santana deve ajudar a resolver isso. Anteriormente, a equipe havia tentado contratar Walace (Cruzeiro), Lucas Evangelista (RB Bragantino) e Hernani (Parma), porém, fracassou em todas as negociações.

PUBLICIDADE

Quanto a Alex Santana, o atleta já estava na mira da direção do Corinthians há muito tempo, com o time tentou tentado sua contratação em abril. Entretanto, Cuca, que naquele momento ainda treinava o Furacão, optou por barrar a saída do volante.

Corinthians ainda tem outros alvos no mercado da bola

Com muitos problemas dentro de campo e precisando somar pontos para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians tem vários alvos no mercado da bola.

Além de Alex Santana, outro meio-campista que está sendo buscado pelo Timão é Charles, do Midtjylland. O jogador, que tem passagens por Internacional e Ceará, está na mira da direção do clube.

Além dele, Cristian Borja, que está livre no mercado após término do contrato com o Braga, de Portugal, também é opção.

PUBLICIDADE

Vale destacar que, nos últimos dias, o goleiro Hugo Souza foi confirmado. O atleta chegou por empréstimo após ser contratado junto ao Flamengo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial