Home Mercado da Bola Corinthians tem interesse na contratação de zagueiro ex-PSV, que pode chegar ‘de graça’

Corinthians tem interesse na contratação de zagueiro ex-PSV, que pode chegar ‘de graça’

O Timão está cogitando contratar o defensor André Ramalho, atleta que atuou pelo clube holandês na temporada passada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
André Ramalho em campo pelo PSV

André Ramalho em campo pelo PSV (Orange Pics BV/Alamy Live News)

O Corinthians vasculha o mercado da bola atrás de opções para reforçar o plantel nas próximas semanas, quando a janela de transferências estará aberta. Diante disso, o Timão estaria animado com a possibilidade de contratar o zagueiro André Ramalho. A informação é do portal “Uol”.

PUBLICIDADE

O atleta, que possui características defensivas diferentes dos atuais jogadores presentes no plantel, possui um bom passe, o que pode ajudar muito a melhorar a saída de bola da equipe.

André Ramalho, de 32 anos, está livre no mercado da bola após três temporadas atuando como titular do PSV, atual campeão holandês. Dessa forma, o Timão pode contratar o atleta “de graça”, pagando apenas os salários e uma bonificação após o acerto.

PUBLICIDADE

Caso a negociação avance, ele deve se juntar a Hugo Souza, Charles e Alex Santana, atletas com quem o Corinthians negocia para ter na segunda parte da temporada. O primeiro, inclusive, já foi anunciado após ser contratado por empréstimo junto ao Flamengo.

Além desses nomes, o Corinthians ainda segue no mercado e busca outras contratações, como a de um lateral-esquerdo e um centroavante. Para o comando de ataque, nos últimos dias a imprensa brasileira tem falado em nomes como Cristian Borja e Balotteli, porém, não há nada confirmado.

Corinthians ainda não acertou rescisão com António Oliveira

Apesar de já ter anunciado a demissão do treinador português, o Corinthians ainda não oficializou a situação toda. António Oliveira está negociando com o Timão para definir a forma do pagamento da multa rescisória, segundo informações do portal “Meu Timão”.

Conforme revelado pelo Uol, o valor total a ser pago para o português é de 1,6 milhão de reais.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial