Home Futebol Craque Neto aponta goleiro “injustiçado” no futebol brasileiro

Craque Neto aponta goleiro “injustiçado” no futebol brasileiro

Ex-jogador frisou que o arqueiro não é lembrado com o merecimento justo pelo torcedor e elencou outros nomes de destaque na posição

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto, ex-jogador

Craque Neto durante programa na Rádio Bandeirantes (Reprodução - Esportes na Band - YouTube)

Crítico da seleção brasileira, após eliminação para o Uruguai, o apresentador Craque Neto alfinetou o goleiro Alisson e fez menção e um jogador da posição que foi multicampeão pelo escrete, mas que segundo ele, muitas vezes é esquecido: Gylmar dos Santos Neves, conhecido como Gilmar, lendário arqueiro do Corinthians e do Santos.

PUBLICIDADE

“Vamos lá, coloca os goleiros. Félix, que se não jogasse contra a Inglaterra, nós estávamos mortos. Gylmar, do Santos, que é um dos maiores goleiros da histórias e as pessoas não enxergam isso. Zetti, Dida, Taffarel, Marcos e Rogério Ceni. Hoje, tem o Alisson que a gente não acredita. A gente não tem um goleiro, na minha visão”, pontuou o ex-jogador.

Exaltado pelo Craque Neto, Gylmar foi goleiro titular da seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962, tendo faturado o bicampeonato mundial. O arqueiro ainda chegou a disputar a Copa de 1966 com o escrete canarinho, além de quatro edições de Copa América.

PUBLICIDADE

No futebol brasileiro, ele iniciou a trajetória no Jabaquara, e posteriormente brilhou por Corinthians e Santos, sendo contemporâneo do Rei do Futebol, Pelé. Gylmar morreu em agosto de 2013, três dias após completar 89 anos.

Craque Neto vê Corinthians à beira da degola

A exemplo da linha seguida nas edições do “Os Donos da Bola” durante a semana, o Craque Neto voltou a avaliar o cenário do Corinthians na corrida contra o rebaixamento. E após o novo revés do alvinegro, desta feita frente ao Cruzeiro por 3 a 0, o apresentador se mostrou convencido que o clube é forte candidato a amargar a Série B da próxima temporada.

No raciocínio, o ex-jogador citou o drama vivenciado pelo clube nos bastidores, elencando diversos erros cometidos pelas gestões passadas e também não poupou a administração atual, que tem Augusto Melo como comandante máximo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial