Home Futebol Craque Neto aponta time que ‘saiu do buraco’ no futebol brasileiro

Craque Neto aponta time que ‘saiu do buraco’ no futebol brasileiro

Ex-jogador avaliou situação de times que “renasceram” nos últimos anos, após crises intensas em termos de administração

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto, ex-jogador

Craque Neto durante comentário no programa "Apito Final" (Reprodução - - YouTube - Esportes na Band)

Incomodado com a fase protagonizada pelo Corinthians na temporada 2024, o apresentador Craque Neto voltou a ligar o alerta para o alvinegro no programa “Apito Final” deste domingo (07), e citou um time como exemplo, que obteve uma remontada: o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Além de citar o processo de reconstrução de Flamengo e Palmeiras, que atualmente são referências, o ex-jogador mencionou o quanto a Raposa tem evoluído desde que se tornou SAF, se livrando do trauma vivenciado no passado. Para o Craque Neto, no entanto, o rebaixamento não é o ponto mais preocupante, e sim uma consequência de deficiências administrativas mais profundas, que trazem maiores danos e exigem um longo período no sentido de correção.

“O buraco do Corinthians não é só cair para a segunda divisão, não é só isso gente. O Palmeiras precisou de duas gestões do Paulo Nobre, duas gestões do Galiotte e da Leila, não foi em um ano. Flamengo de seis anos do Eduardo Bandeira, mais duas gestões do Landim”, iniciou o ex-jogador, falando do Cruzeiro na sequência.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro com o Ronaldo que deu uma reerguidinha, saiu do buraco, e agora está Pedro dos Supermercados BH que vai lá e coloca R$ 600 milhões. Não é só cair para a segunda divisão”, concluiu o apresentador.

Ascendente em termos de campanha no Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a sétima posição na tabela, com 23 pontos, e está na briga por uma vaga na próxima Libertadores, competição que o clube não participa desde a temporada 2019.

Alertado pelo Craque Neto, Timão segue no Z4

Com a derrota para o Cruzeiro, o Corinthians permaneceu com os 12 pontos e terminou mais uma rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. O cenário não se tornou mais dramático porque concorrentes como Fluminense, Atlético-GO, Grêmio e Cuiabá não venceram seus respectivos compromissos do final de semana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial