Craque Neto, ex-jogador e apresentador da Band - Reprodução/YouTube
Craque Neto estava completamente irritado com a marcação do pênalti para o Flamengo, contra o Fortaleza, no Maracanã. O jogo que terminou com a vitória do Leão do Pici gerou grande polêmica pelo lance que originou o gol de Pedro.
Na aprentação do Os Donos da Bola, o ex-jogador ficou na bronca com a árbitra de Edina Alves Batista e Paulo Cesar de Oliveira, comentarista da TV Globo que aprovou a decisão do campo.
“Se tem dois times que não pode falar nada de arbitragem é Flamengo e Corinthians. É os dois. Falar uma coisa pra vocês, é inadmissível o árbitro, não importa se é homem ou mulher, é o profissional. Pô, você marcar um pênalti onde o jogador chuta o chão e você ter a cara de pau de apitar o pênalti”, dispara Craque Neto.
“E você Paulo César de Oliveira, vocês da Globo acham que aquilo que vocês falam é a verdade. E não é a verdade, não é a verdade. Induzem as pessoas a acreditarem nisso e sempre foi assim. É inadmissível dar um pênalti como esse. Você pode tirar o Fortaleza de uma Libertadores, Sul-Americana…”, completou.
Segundo o ex-árbitro, não houve precaução por parte do atleta do Fortaleza e o contato foi determinante para que Pedro se desequilibrasse.
“Claro que a ação do Pedro Augusto é em busca da bola, mas o Pedro está em movimento de chute. No movimento de chute tem contato do Pedro Augusto. Esse contato desequilibra o Pedro. Pênalti bem marcado”, explicou.
Citado por Craque Neto, Fortaleza detona marcação de pênalti
CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz fez duras críticas contra a arbitragem pela marcação do pênalti em cima de Pedro. Naquela oportunidade, o Flamengo estava atrás do placar e conquistou o empate antes do intervalo.
“Nós ganhamos apesar da arbitragem. Porque o pênalti dado para o Flamengo foi absurdo, constrangedorPor mais que o árbitro erre em campo, porque é um lance rápido, não é para o VAR errar. O VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, com vários ângulos, com calma, com velocidade”, detonou o dirigente.

