Home Futebol Denílson crava atacante que dá gosto de assistir no Brasil hoje: “Me vejo nele”

Denílson crava atacante que dá gosto de assistir no Brasil hoje: “Me vejo nele”

Comentarista da Band admite estar impressionado com tamanha qualidade técnica para um garoto

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson

Denílson é comentarista esportivo na Band - Reprodução/YouTube

A bola da vez no futebol brasileiro, inegavelmente, é o Estêvão. Cria da base do Palmeiras, o atacante de apenas 17 anos chama a atenção de Denílson pela vontade que ele desperta de marcar gols. Além da velocidade e drible, o jogador também demonstra o apetite em balançar as redes adversárias.

PUBLICIDADE

Durante o programa Jogo Aberto, o comentarista destacou as qualidades técnicas do camisa 41 do Verdão que já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra.

“Muito talento, está com confiança e isso facilita para o jogador que tem o drible, velocidade. Essa vontade de fazer gols, ele não é só um jogador driblador, ele tem a vontade de finalizar as jogadas. É uma esperança para o futebol brasileiro, daqui a pouco brilhando na Europa”, afirma Denílson.

PUBLICIDADE

“O que mais gosto nele é realmente essa vontade dele de fazer gol. Às vezes eu me vejo em algumas jogadas que ele faz, eu não tinha essa vontade do gol, mas do drible e a assistência”, conta.

Apesar da pouca idade, Estêvão impressiona pela maturidade que adquriu em tão pouco tempo desde que foi alçado ao elenco principal. Querido por todos no clube, o garoto tem sido decisivo em muitos jogos deste Campeonato Brasileiro.

Diante do Grêmio, um golaço de fora da área mandando no ângulo de Marchesín. Na partida seguinte, abriu o placar para o Verdão diante do Bahia. Aproveitando o vacilo da defesa adversária, partiu em velocidade, cortou para a esquerda e fuzilou.

Elogiado por Denílson, Estêvão impressiona Djalminha

Descrente com a seleção brasileira, Djalminha acredita que Estêvão possa ser a esperança de dias melhores para o Brasil. No Resenha da Rodada, o ex-meia enxerga o jovem preparado para assumir tal responsabilidade de vestir a amarelinha.

PUBLICIDADE

“O Estêvão está me dando esperança de mudar, pra mim ele tem que estar na Copa do Mundo 2026. Quem joga mais bola que ele hoje na seleção brasileira? Quem? É a maior joia do futebol brasileiro. Ele é craque, estou encantado”, analisou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial