O comentarista Denílson discursa durante o Jogo Aberto (Reprodução/Band)
A luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2024 promete ser intensa até o final, mas apara o ex-jogador Denílson, um dos maiores ameaçados não deve cair para a Série B
Em participação no programa ‘Jogo Aberto‘, da Band, o comentarista destacou que o Vitória, mesmo após derrota para o líder Botafogo, ontem (11), pela 16ª rodada, não deve terminar entre os quatro últimos colocados da competição.
“Esse campeonato é muito louco e posso queimar minha língua aqui. Mas eu acho que o Vitória não vai cair, não. O Vitória no comecinho estava perdido no campeonato, até porque ficaram muito tempo sem jogar o Brasileiro na Série A. Sentiu um pouco a responsabilidade no começo do Campeonato Brasileiro”, disse Denílson.
Segundo o ex-jogador, o técnico Thiago Carpini aos poucos começa a se entender melhor com o elenco do Leão da Barra e crê em melhora na sequência do Brasileirão.
“O Carpini em alguns momentos se comunicava mal com seus jogadores, mas eu acho que agora encontraram um equilíbrio. O Vitória está jogando bem, perdeu esse medo de tentar jogar. Apesar de o Botafogo ter vencido, o Vitória fez um jogo interessante”, completou o comentarista da Band.
Após os resultados da 16ª rodada, o time baiano é o 15º colocado, com 15 pontos ganhos e fora da zona do rebaixamento.
Citado por Denílson, Carpini diz que Vitória não mereceu derrota
Após a derrota em casa contra o Botafogo, o treinador do Leão falou em entrevista coletiva e declarou que seus comandados mereciam melhor sorte na partida.
“Em relação ao jogo, acho que o empate seria mais justo. Mas página virada, vamos fortalecer o grupo, recuperar jogadores do DM e seguir a preparação para enfrentar o Fortaleza”, disse Carpini, já pensando no próximo compromisso do Vitória, marcado para a próxima quarta-feira (17), às 21h30, na Arena Castelão.

