Dodô no Boleiragem (Reprodução)
O trabalho de base realizado pelo Palmeiras nos últimos anos deveria servir de exemplo para a seleção brasileira. A opinião é do ex-atacante Dodô, durante o programa “Boleiragem”, do SporTV. O agora comentarista enalteceu o desempenho do Verdão com jovens atletas.
Durante a análise da Copa América e da Eurocopa, Dodô comparou os trabalhos da campeã Espanha com a seleção brasileira. Para o ex-atacante, o grande diferencial é no trabalho realizado nas categorias de base. Por isso o Palmeiras deveria ser exemplo no Brasil.
“A gente tem um trabalho bom de base aqui também. Olha o Palmeiras aí o que está fazendo. A gente tem que aproveitar melhor”, apontou Dodô.
“O bom exemplo do Palmeiras tem que ser seguido pela seleção. Isso é certeza”, concluiu o ex-craque.
O apresentador Roger Flores relembrou os fracassos recentes das seleções brasileiras de base. Ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o Brasil ficou fora dos Jogos de 2024, em Paris. A Espanha, por exemplo, foi prata em 2021 e com aquela base conquistou a Eurocopa três anos depois.
“Não estamos classificados para Olimpíadas, perdemos sub-20, sub-17… Nossa categoria de base da seleção tem feito um trabalho ruim”, disparou Roger Flores.
O trabalho realizado pelo Palmeiras e destacado por Dodô tem rendido frutos em campo, mas também aos cofres da equipe. Recentemente, o Verdão teve Endrick sendo um dos principais jogadores no título brasileiro de 2023 e vendido por 70 milhões de euros ao Real Madrid.
Agora, o destaque é outro. O jovem Estêvão surgiu como um fenômeno no profissional do Palmeiras e mesmo aos 16 anos virou o principal jogador da equipe. O habilidoso atacante tem ajudado o Verdão a se manter entre os líderes do Brasileirão, mas já foi vendido ao Chelsea por 60 milhões de euros.

