O jogador Dudu, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Nesta quarta-feira (24), Dudu chegou a 450 partidas com o Palmeiras em duelo contra o Fluminense. O atacante já havia marcado recorde com 200 partidas no Allianz Parque. Desde sua primeira passagem, o camisa 7 conta com 450 partidas, sendo 413 como titular e completando 88 gols e 102 assistências.
O camisa 7 vive uma temporada com algumas polêmicas. Após a quase negociação com o Cruzeiro, o jogador se recuperou de lesão de ligamento cruzado no joelho. Nas últimas partidas, Dudu foi acionado como titular e procurou melhores atuações nos gramados, mostrando recuperação de confiança.
Em entrevista coletiva na última terça-feira (23), o camisa 7 refletiu sobre a marca: “É muito importante um jogador poder fazer história dentro do clube. Nesses 450 jogos, são 12 títulos e estou conseguindo fazer isso aqui no Palmeiras. Fico muito feliz por isso, completei 200 jogos dentro do Allianz Parque, então eu estou feliz por ter a confiança do Palmeiras, do torcedor. Sem eles, não seria capaz de completar esses recordes”.
Desde a recuperação da sua cirurgia no joelho e com a lesão de Estêvão, Dudu voltou à titularidade. O jogador já disputou cinco partidas depois do tratamento, saindo do banco de reservas, mas completou mais dois jogos na titularidade, primeiro contra o Cruzeiro e depois contra o Fluminense.
Sobre o seu momento no Palmeiras, Dudu refletiu: “Muito feliz, é muito gratificante. Quando eu ponho a camisa do Palmeiras, me sinto leve, solto. Infelizmente tive a contusão, dei um passo para trás no número de jogos e na minha vida aqui dentro do Palmeiras. Mas pude voltar e agora jogar de titular. Agradeço o carinho da torcida neste meu retorno, não só no jogo contra o Cruzeiro, mas nos outros também, em que venho ganhando essa minutagem”.

