Home Futebol Edmundo não se anima com atacante para reforçar o Vasco em 2025: “Dá trabalho”

Edmundo não se anima com atacante para reforçar o Vasco em 2025: “Dá trabalho”

Ídolo cruzmaltino aponta jogador com fama nada agradável no extracampo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Edmundo

Ex-atacante durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Em bate papo descontraído com torcedores do Vasco, Edmundo respondeu vários questionamentos dos vascaínos, sobretudo envolvendo o mercado da bola. No canal Mundo Ed, no YouTube, o ex-atacante foi indagado sobre um determinado atacante que poderia reforçar o clube carioca na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Na sugestão, o torcedor do Cruzmaltino perguntou se uma eventual queda do Grêmio para a Segunda Divisão e caso o Santos não consiga o acesso, Soteldo seria um bom alvo para 2025.

“Olha…não é com propriedade não, mas já ouvi que o Soteldo dá trabalho pra caramba. E ele nem está jogando tudo isso, mas…é sempre bem vindo o nome de bons jogadores”, declarou Edmundo.

PUBLICIDADE

O Santos negociou Soteldo com o Grêmio por empréstimo de um ano. No acordo, o Peixe determinou o pagamento de uma determinada quantia.

Em 2023, o Peixe comprou Soteldo do Tigres, do México, por US$ 4 milhões (R$ 19,28 milhões na cotação da época). Dono de um dos maiores salários do elenco, clube e jogador concordaram com a saída uma vez que o rebaixamento afetaria o caixa do clube paulista. Foram 32 partidas e um gol.

Com a camisa gremista, o atacante venezuelano fez 17 jogos e foi autor de três gols. Durante o campeonato estadual, sofreu uma lesão importante que o deixou longe dos gramados por um período. Recentemente, estava com a seleção disputando a Copa América.

Citado por Edmundo, Soteldo deve ser desfalque contra o Cruzeiro

Após a eliminação da Venezuela na Copa América, Soteldo era aguardado no treino da manhã desta terça-feira, mas não chegou a tempo e ficou de fora dos relacionados para o duelo com o Cruzeiro, em Caxias do Sul.

PUBLICIDADE

A expectativa é que ele tenha condições de jogo contra o SPFC, dia 17, no estádio do Morumbis.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial