Dudu em partida contra o Juventude pelo Brasileirão Série A (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Nas últimas semanas, a vida de Dudu no Palmeiras não foi como anteriormente. O camisa 7 chegou a ter uma negociação praticamente firmada com o Cruzeiro que, após a repercussão na torcida, acabou melando. Reintegrado ao elenco, no sábado (20) teve seu primeiro confronto contra a Raposa como titular com uma boa atuação, mas na opinião de Elia Júnior, a torcida ainda não é unânime.
Em programa esportivo “Show do Esporte” da Band, Elia Júnior foi enfático sobre o momento atual do atacante: “É cristal quebrado. A relação de Dudu com os torcedores do Palmeiras será a mesma. A relação de Dudu com o Palmeiras, com Abel, com Anderson Barros, com a Leila Pereira (…) nunca será a mesma, nunca mais. Por que? Porque ele demonstrou claramente que queria ir para o Cruzeiro e aí foi pressionado, a torcida pressionou, todo mundo ficou com medo, todo mundo ficou assustado com a repercussão e o Dudu resolve voltar atrás”.
Para o comentarista esportivo, a situação de momento aponta que o atacante, mesmo com a negativa do jogador, há chances de negócios no futuro. Elia Júnior explicou: “Momentaneamente, na minha opinião. Acho que a situação vai ficar tão incomodada, tão ruim que ela pode de novo se reverter e o Dudu se acertar com o Cruzeiro. (…) Para esse momento, Dudu é jogador do Palmeiras e tem contrato até dezembro de 2025”.
Após as especulações do Cruzeiro, o camisa 7 acabou sendo especulado em uma possível troca com o Flamengo por Gabigol. O jogador teria se mostrado negativo à situação, mas eventualmente pode acabar sendo negociado ou não tendo o seu acordo renovado com o Palmeiras ao longo do tempo.
Na opinião de Elia Júnior, a situação de Dudu com o Palmeiras nunca será a mesma. Apesar do apoio da torcida nas arquibancadas, para alguns, o status de idolatria se viu prejudicado e teria sido “movido de prateleira”, como acontece eventualmente em várias situações da vida. Portanto, o jornalista projeta que o futuro do camisa 7 não deve ser no Verdão a longo prazo.

