Kannemann treina pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A derrota do Grêmio para o São Paulo foi muito dolorosa. Entretanto, o Tricolor já fora no Vitória, pensando na sequência da temporada e pode ter algumas mudanças com relação ao time que jogou contra os paulistas na última quarta-feira (18).
O principal retorno deve ser o zagueiro Kannemann. O atleta cumpriu suspensão contra o São Paulo após ter sido expulso na rodada anterior do Brasileirão e deve retornar para o time titular contra o Vitória.
Ainda na zaga, a tendência é que o zagueiro Jemerson finalmente possa atuar como titular. O jornalista Diogo Rossi revelou que o defensor pode ganhar espaço entre os onze iniciais após ser poupado do jogo contra o São Paulo. A tendência é que ele seja o parceiro de Kannemann no setor.
Além dele, o volante Edenilson pode retornar ao time titular. Ele é outro que ficou de fora do jogo contra o São Paulo após ser poupado e, como vem sendo utilizado por Renato com frequência entre os onze iniciais, tem tudo para estar desde o início contra o Vitória.
Grêmio segue sem Diego Costa e Cristaldo
A situação do Grêmio não é nada fácil e o Tricolor terá que se superar contra o Vitória para encerrar a sequência de resultados ruins no Brasileirão. O time está na zona de rebaixamento e a pressão sobre Renato, que faz uma campanha muito ruim em 2024, cresce a cada semana.
Para piorar, contra o Vitória, o Grêmio ainda não terá os dois principais jogadores do time na temporada, Cristaldo e Diego Costa. Ambos estão se recuperando de lesão e devem retornar nas próximas semanas.
A tendência é que o argentino seja o primeiro a estar de volta ao time titular. O meio-campista está na parte final de sua recuperação e é o grande destaque do Grêmio em 2024. Enquanto isso, Diego Costa deve voltar a atuar somente em agosto.

