Home Futebol Ex-Corinthians, Elias aponta principal motivo para a crise atual do clube

Ex-Corinthians, Elias aponta principal motivo para a crise atual do clube

Ex-volante acumula duas passagens pelo Timão, onde conquistou Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros títulos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Elias

Elias em ação pelo Corinthians (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians atualmente não vive um grande momento. Sem conquistar um título desde 2019, o clube paulista segue sofrendo para voltar a ser protagonista. Em 2024, o Alvinegro já está indo para o seu terceiro treinador, está na zona de rebaixamento do Brasileirão e não passou nem da fase de grupos no Paulistão.

PUBLICIDADE

Mas, em um passado recente, o Timão disputava títulos e tinha grandes jogadores, como o volante Elias, que, em duas passagens, atuou no clube entre 2008 e 2016, chegou à seleção brasileira e construiu uma carreira na Europa.

Aposentado desde 2021, Elias esteve na última semana no “Charla Podcast”, onde relembrou momento da sua carreira e principalmente as passagens vitoriosas pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

Elias entende que o Corinthians vai sofrer na temporada

Durante o papo, o ex-volante falou sobre o atual momento do Corinthians. Primeiro, Elias disse que o clube deve sofrer neste ano.

“Pelo que estou vendo, o Corinthians vai sofrer esse ano. A não ser que chegue quatro ou cinco jogadores que possam mudar a situação. O time do Corinthians briga, corre, compete… mas você vê que não teve um alinhamento de contratação. Não tem jogadores com perfil do clube”, opinou Elias.

Na sequência, Elias apontou que não ter renovado com os jogadores experientes foi o principal erro dessa gestão, causando essa crise atual.

“Eu acho que o pior erro dessa gestão foi ter caído no papo da torcida de que tinha que fazer renovação no elenco. Você tem Gil, Giuliano e Renato Augusto, são três caras de peso, nível seleção, você tem que renovar. Falam que eles são velhos, mas ai é culpa dos mais novos que não conseguem roubar a posição deles. Então, você tem que trazer jogadores mais novos que vão roubar a posição e deixar esses mais experientes para dar suporte em uma crise dessa”, iniciou Elias, que completou:

PUBLICIDADE

“A galera só olha para o campo. Mas o problema é o velho ou o novo que não consegue jogar no lugar do velho? O Fernandinho está comendo a bola com 39 anos. Mas olha o time dele? Só tem molecada correndo do lado dele”, disse.

Fábio Santos era fundamental no elenco

Por fim, Elias relevou a sua proximidade com o ex-lateral Fábio Santos e revelou que ele fazia outras funções dentro do clube.

“O Fábio Santos fazia a função de atleta e de coordenador, sem estar recebendo para isso. Era ele que falava com treinador, com jogador, com torcedor, falava quando o time perdia… e como você tira um cara desse do elenco? Vai repor como? Quem era para ser foi embora, que era o Renato Augusto, o outro era o Gil. Cai tudo no peito do Cássio e do Fagner? Ai mandam o Cássio embora. O elenco não tem referência mais e isso pesa muito”, finalizou Elias.

Veja o que ele disse na íntegra:

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial