Filipe Bergantin trabalhando na Ferroviária (Carolina Borges / Ferroviária SAF)
O Flamengo anunciou nesta semana a chegada de mais um “reforço” para a equipe. Trata-se de Vinícius Bergantin, que chega para ser um dos auxiliares na comissão técnica de Tite na temporada.
O treinador, que está trabalhando na Ferroviária, fará seu último jogo pelo clube neste sábado e depois irá para o Flamengo.
Ele vem fazendo um excelente trabalho na terceira divisão do Brasileirão. Por ali, o Ferroviária é o único time invicto e tem a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. Durante todo o ano, a equipe sofreu apenas uma derrota, ainda pelo Campeonato Paulista A2, quando foi superada nos pênaltis para o Juventus.
Segundo informações do portal “ge”, foi a capacidade defensiva do treinador que agradou a Tite, resultando na abertura das negociações há dez dias. O Flamengo buscava um técnico capaz de cuidar dos treinos defensivos do plantel.
Novo reforço do Flamengo atuou no futebol alemão
Bergantin teve uma carreira importante como jogador, mesmo não sendo tão conhecido do público brasileiro. Após começar pelo Ituano, o atuou a maior parte de sua carreira pelo Hannover 96, da Bundesliga. Ainda no Brasil, ele vestiu a camisa de São Caetano, Gama e Guaratinguetá.
Como treinador, sua carreira é igualmente longa. Ele começou na base do Ituano, depois foi para o time principal e, posteriormente, assumiu o Galo de Itu. Já na década de 2020, ele trabalhou por Inter Limeira, Santo André, CSA, Retrô e Ferroviária.
No Flamengo, ele trabalhará como auxiliar de Tite e não haverá a saída de outros profissionais para sua chegada.

