Home Mercado da Bola Flamengo e Corinthians disputam a contratação de destaque da Copa América

Flamengo e Corinthians disputam a contratação de destaque da Copa América

Gonzalo Plata, atacante equatoriano atraiu os olhares de times do Brasileirão Série A após torneio continental

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Flamengo e Corinthians disputam a contratação de destaque da Copa América

Gonzalo Plata após gol com a seleção do Equador (Foto: Divulgação)

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo Jorge Nicola apontou alguns detalhes sobre Gonzalo Plata. O atacante equatoriano foi destaque da Copa América e foi sondado pelo Corinthians inicialmente, mas os representantes do jogador sugeriram o atleta ao Flamengo que, também mostrou interesse na contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O especialista em mercado detalhou a situação: “Ramón Díaz técnico Alvinegro, aprovou, o CIFUT também, o problema do Corinthians em relação a Gonzalo Plata é a questsão financeira. A operação custaria no mínimo 2 milhões de euros que o Al-Sadd clube do Qatar gastou para contratá-lo na temporada passada do futebol espanhol”.

Por outro lado, Nicola garante que o Flamengo procura alternativas caso a negociação com Claudinho não se concretize. Apesar de o jogador do Zenit ser o alvo principal e o jogador dos sonhos da diretoria há várias janelas de transferências, o jogo duro no mercado do time russo pode afastá-lo de concretizar o negócio nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o especialista apontou que Gonzalo Plata, destaque da Copa América, interessa ao Flamengo. Nicola aponta que, após a aproximação dos representantes, o atleta pode se tornar um plano B para preencher a vaga na sua ofensiva. Principalmente porque o Rubro-Negro tem condições financeiras para arcar com o negócio.

Além do destaque na Copa América, Gonzalo Plata teve boas passagens no Sporting de Lisboa, passagens no futebol espanhol antes de chegar à liga de Qatar. O especialista no mercado garante que o atleta é titular absoluto no elenco e teve 33 partidas, 12 gols e 8 assistências. O seu time foi campeão da liga e da Copa do País.

Entre os principais empecilhos para Gonzalo Plata mudar de destino depois da Copa América é que o vínculo do jogador encerra em junho de 2028. Os times do mundo árabe são conhecidos por fazerem jogo duro no mercado da bola, mas o atacante pode acabar mudando de ares nos próximos meses, caso exista um investimento pesado da diretoria Rubro-Negra.

PUBLICIDADE
Better Collective