Home Futebol Flamengo tem campanha de campeão no Maracanã e agora tem o Fortaleza em casa pelo Brasileirão

Flamengo tem campanha de campeão no Maracanã e agora tem o Fortaleza em casa pelo Brasileirão

O Mengão está com 76% de aproveitamento dentro de casa, próximo à média de 78% que os campeões costumam ter no campeonato

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores do Fluminense comemoram gol

Jogadores do Fluminense comemoram gol (Thiago Ribeiro /AGIF (via AP)

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza na próxima quinta-feira (10/07), no Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. O Mengão é o atual líder da competição e o empate recente contra o Cuiabá deixou a equipe com um aproveitamento dentro de casa de 76%.

PUBLICIDADE

Esse número é muito semelhante à média do que foi feito pelos campeões na competição desde a implementação dos pontos corridos. Desde 2006, a média foi de 78%. Diante disso, o Mengão parece estar no caminho certo para conquistar o título. Entretanto, precisa manter o aproveitamento diante de uma edição do Brasileirão que possui vários postulantes à primeira colocação.

Para manter a boa fase, o Flamengo precisa seguir jogando bem e agora precisará vencer o perigoso Fortaleza, que tem oscilado neste início de campeonato, porém, é um dos times mais difíceis de se vencer.

PUBLICIDADE

Fabrício Bruno falou sobre o que é necessário para o Flamengo vencer o Brasileirão

Recentemente, o zagueiro do Mengão, Fabrício Bruno, falou em uma entrevista para o “ge” sobre o que é necessário para vencer o Campeonato Brasileiro. Na visão dele, a regularidade é um fator muito importante, já que desperdiçar pontos pode cobrar o preço mais à frente.

“Campeonato de pontos corridos você tem que ser o mais regular possível. Não pode oscilar senão acaba perdendo pontos bobos com jogos teoricamente fáceis. A gente precisa manter a regularidade para conquistar pontos em todos os jogos”, começou ele falando.

“Todo campeonato que o Flamengo entra é para conquistar título, então a gente vem fazendo uma campanha até aqui de crescimento. Nós passamos por momentos difíceis dentro da temporada, mas a gente vem se estabilizando para conquistar os resultados no decorrer do campeonato”, completou.

Atualmente com 31 pontos, o Flamengo está na primeira colocação do Brasileirão, com a regularidade como sua característica principal. Entretanto, o time carioca é seguido de perto pelos concorrentes Botafogo e Palmeiras, que estão com somente um ponto a menos.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial