Home Futebol Flamengo tem histórico de perder ídolos para rivais e Gabigol no Palmeiras pode ser mais um

Flamengo tem histórico de perder ídolos para rivais e Gabigol no Palmeiras pode ser mais um

Com a possibilidade de o centroavante sair do Mengão nos próximos meses, ele pode se juntar a nomes como Bebeto, Renato Gaúcho e Petkovic; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Gabigol comemora gol com a camisa do Flamengo

Gabigol comemora gol com a camisa do Flamengo (Thiago Ribeiro/AGIF (via AP)

Gabigol segue com futuro indefinido no Flamengo. O centroavante vem rejeitando as propostas de renovação feitas pelo clube carioca e já se fala publicamente sobre a procura por outros times interessados.

PUBLICIDADE

A saída do ídolo do Flamengo parece mais certa a cada dia, com o Palmeiras se isolando como o principal interessado e provável destino do centroavante. Contudo, ainda não se sabe se isso irá acontecer nas próximas semanas ou no início de 2025, quando ele poderia sair de graça do Mengão.

Flamengo e Palmeiras são os dois principais protagonistas do Brasil desde o final da década passada. Entre os dois gigantes, alguns outros times tiveram momentos de brilho, como o Grêmio em 2016, 2017 e 2018 e o Atlético-MG em vários anos consecutivos. Contudo, o Verdão e o Mengão foram os mais consistentes no topo.

PUBLICIDADE

Além de Gabigol, outros jogadores trocaram o Flamengo por clubes rivais

Caso a transferência se confirme, esta não será a primeira vez na história em que um jogador troca o Flamengo por um rival, apesar de no passado os destinos costumavam ser outras equipes.

Um dos maiores nomes que trocou o Flamengo por um rival foi Bebeto. O atleta deixou o clube e assinou com o Vasco em 1989, construindo uma grande história no rival. Em 1996, ele retornou para o Mengão, mas nunca voltou a ser um ídolo do mesmo tamanho que era por ali.

Na mesma década, Renato Portaluppi, conhecido no Rio de Janeiro como Renato Gaúcho, trocou o Flamengo pelo Fluminense, marcando gols históricos pelo rival após ter se tornado um ídolo no Flamengo.

Mais recentemente, o meio-campista Petkovic, chegou ao Flamengo em 2000 e ficou por ali até 2002. Em seguida se mudou para o Vasco e se aventurou por outros clubes antes de retornar para o Mengão para fazer história pelo clube.

PUBLICIDADE

Leia também:

Landim, do Flamengo, aceita proposta e destaque encaminha saída em definitivo, no Somos Fanáticos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial