Romero marca a vitória sobre o Bahia - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O início animador de Ramón Diaz no Corinthians não empolga Flávio Prado. Reconheçendo ter sido uma vitória importante sobre o Bahia, em Salvador, o jornalista ainda enxerga o elenco alvinegro limitado tecnicamente e prevê a briga pela sobrevivência no Brasileirão Série A até o final.
No programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o comentarista tratou logo de escancarar qual é a realidade do time paulista nesta temporada.
“Quando técnico novo chega todo mundo quer mostrar serviço, todo mundo quer fazer uma coisa a mais. Acho precipitado a gente falar que melhorou, o elenco é limitado e continua limitado. Essa vitória foi muito surpreendente, mas precoce dizer que o Ramón Diaz vai dar resultado. Muito cedo, acredito que vai brigar até o fim pra não cair”, disse Flávio Prado.
Com gol marcado por Romero, o Corinthians bateu o Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova, abrindo distância da zona de rebaixamennto. O resultado deixou o Timão em 14ª lugar com 18 pontos, sendo três de vantagem para o Vitória que entrou no Z-4.
“Pouco a pouco, cada um fazendo sua parte, isto fez com que hoje a gente conseguisse a vitória. A sorte não vem por acaso. A bola ter ido na trave, para fora, eu não acredito que é sorte. Resultado de muito trabalho, o empenho, foi incrível. O time doou, deu todo, mostrou o que é vestir esta camisa. Assim tem que ser todo jogo”, afirmou André Ramalho, zagueiro que fez sua estreia.
Criticado por Flávio Prado, Ramón Díaz aprova atuação do Corinthians em novo esquema
Promovendo a entrada de André Ramalho, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, surpreendeu com o esquema formado por três zagueiros. Em campo, se viu uma equipe mais compactada e rápida nos contra-ataques. Além do resultado, a atuação do time agradou o argentino.
Atuando com três zagueiros em uma nova formação, Ramón Díaz promoveu a estreia de André Ramalho e analisou como a estratégia foi determinante para a vitória fora de casa.
“A equipe respondeu muito bem, primeiro tempo muito bem, no segundo com alguma dificuldade, mas o Bahia tem um jogo muito bom por dentro e te complica. A equipe teve determinação, agressividade. Creio que foi merecido o triunfo, estamos contentes”, analisou.

