O Fluminense está se aproximando rapidamente da contratação do técnico Mano Menezes. Segundo informações do portal “ge“, o treinador ex-Corinthians e Internacional aceitou a oferta feita pelo Tricolor Carioca nesta segunda-feira (01/07).
A previsão do portal é que, com o acordo definido, restem apenas as burocracias necessárias serem resolvidas para que o Fluminense anuncie a contratação do técnico para tentar mudar a situação no Brasileirão Série A, onde o time ocupa a lanterna, com seis pontos conquistados em 13 partidas.
A decisão por contratar Mano Menezes passa pelo desejo de mudar a filosofia de jogo do time após a saída de Fernando Diniz. O treinador teve muito sucesso nos últimos anos, conquistando a Recopa Sul-Americana de 2024 e a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca de 2023. Entretanto viu o rendimento sucumbir radicalmente neste Brasileirão, com o Flu caindo para a lanterna.
Fluminense cogitava manter Marcão, mas mudou de ideia
Na semana passada, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, cogitava manter o interino na função até o final da temporada, já que Marcão tem vasta experiência em assumir o time após a saída de outros treinadores.
Entretanto, a diretoria mudou de ideia rapidamente e, após derrota em confronto contra o penúltimo colocado Grêmio, a decisão foi por buscar um novo treinador. Segundo as informações, Mário e os diretores, Paulo Angioni e Fred buscam um técnico com bom histórico no Brasileirão, além de ter características mais defensivas e equilibradas.
Nesse contexto, Mano Menezes surgiu como o nome favorito da diretoria para a sequência da temporada. O treinador mostrou-se disposto a aceitar o desafio após conversas realizadas com os diretores do Flu.
Mano Menezes já teria dado sua visão durante as conversas sobre o que entende ser necessário mudar no elenco para tirar o Fluminense da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Mano Menezes está desempregado desde 5 de fevereiro, quando foi demitido pelo Corinthians. Antes disso, teve uma passagem com altos e baixos pelo Internacional, de Porto Alegre.