Home Futebol Fluminense tem tabu contra Criciúma em busca de recuperação no Brasileirão

Fluminense tem tabu contra Criciúma em busca de recuperação no Brasileirão

Tricolor carioca está há 12 jogos sem vencer na Série A e segue na lanterna; último triunfo foi no clássico contra o Vasco

Danilo
Danilo Sartori é um jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário UniOPET, de Curitiba/PR. Já produziu conteúdos esportivos para o Paraná Clube e realizou coberturas de jogos locais, nacionais e internacionais da Futebol 7 Brasil. Colaborador do torcedores.com desde julho de 2024.
Fluminense - Mano Menezes

Técnico Mano Menezes em sua estreia pelo Flluminense (Wagner Meier/Getty Images)

O Fluminense visitará o Criciúma nesta quinta-feira (11), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, quando disputará a 16ª rodada do Brasileirão Série A; Em busca da recuperação, o Tricolor do Rio de Janeiro terá que quebrar um tabu diante do Tigre catarinense.

PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes não vence o Criciúma há mais de dez amos. O último triunfo tricolor aconteceu em 2013, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Naquela época, o Fluminense lacrou o marcador em 2 a 1.

Sem vencer desde abril, o Tricolor é o maior ameaçado pelo rebaixamento do Brasileirão. De acordo com pesquisa do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a chance de queda está avaliada em 87,8%.

PUBLICIDADE

Reforços e desfalques

Para o jogo desta quinta-feira (11), Mano Menezes contará com dois reforços. O lateral esquerdo Diogo Barbosa e o volante André. Os atletas do Fluminense cumpriram suspensão no duelo do último domingo, quando o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza.

Por outro lado, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral esquerdo Marcelo, que ainda sente dores musculaes. A única certeza é que o atacante Germán Cano não foi relacionado após receber o seu terceiro cartão amarelo.

Já Terans, Lelê, Lima, Felipe Melo, Manoel, Calegari e Isaac seguem no departamento médico e são possíveis desfalques para o Tricolor.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial