Home Futebol Giay explica preferência por Palmeiras mesmo com interesse do Atlético de Madrid

Giay explica preferência por Palmeiras mesmo com interesse do Atlético de Madrid

Jovem argentino contratado pelo Verdão quer evoluir no futebol brasileiro antes de se aventurar pelo continente europeu

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Agústin Giay em anúncio oficial do Palmeiras

Agústin Giay em anúncio oficial do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

O reforço recém-contratado pelo Palmeiras, Augustín Giay, foi apresentado no Verdão nesta terça-feira (09). O atleta, que chegada para brigar por uma posição na lateral-direita, assinou com o clube após ser disputado por vários outros interessados, entre eles o Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Na primeira entrevista coletiva após assinar com o Palmeiras, ele explicou o motivo de querer se desenvolver na América do Sul antes de ir para a Europa, mesmo com o interesse do Atlético de Madrid:

“Necessito me formar mais, porque sou jovem. Então vir a um clube assim, crescer e jogar muitas partidas. No futebol brasileiro se joga de três a quatro dias e isso pode me fazer crescer muito. Quero jogar muito tempo no Palmeiras, ganhar muitos títulos, é para isso que venho”, comentou.

PUBLICIDADE

No Palmeiras, o lateral-direito argentino enfrentará uma forte concorrência no setor. No momento, ele tem Marcos Rocha e Mayke à sua frente na hierarquia:

“Na minha posição há jogadores muito importantes para o clube, sei o que significam Mayke e Marcos Rocha, são jogadores com experiência. Óbvio que sei os jogadores que são, me receberam muito bem, então isso te deixa contente. Jogadores de sua posição que te aconselham, é muito importante”, falou.

Além de lateral, o novo reforço do Palmeiras também pode jogar de volante

A versatilidade é importante nos jogadores atualmente. Atleta com capacidade de jogar em mais de uma posição tendem a ser muito valiosos para treinadores e também no mercado da bola. Nesse sentido, Giay é capaz de atuar como volante, fornecendo mais uma alternativa no setor:

“Eu comecei a jogar de volante, de lateral-direito. Depois que fui crescendo fui jogando com linha de cinco, com linha de quatro, sou lateral, jogo assim na seleção. Estou acostumado a jogar em distintos lugares. Importante também fazer no meio, com linha de quatro, cinco. Isso é importante e me ajuda no jogo no esquema que for. Referente à minha posição, não tenho uma pontual, só miro o jogo”, afirmou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial