Home Mercado da Bola Grêmio mira contratação de atacante argentino

Grêmio mira contratação de atacante argentino

O Tricolor Gaúcho monitora a situação de Andrés Vombergar, centroavante de 29 anos que está sem clube e pode assinar nesta janela

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Vombergar em campo pelo San Lorenzo em 2023

Vombergar em campo pelo San Lorenzo em 2023 (Roberto Tuero/SOPA Images via ZUMA Press Wire)

O Grêmio segue buscando no mercado da bola reforços para ajudar a equipe a sair da situação delicada na tabela de classificação. Após a derrota para o Juventude fora de casa no Brasileirão, o Tricolor mira a contratação do atacante Andrés Vombergar, de 29 anos. A informação é do “Portal do Gremista”.

PUBLICIDADE

O argentino, que se naturalizou esloveno, está sem contrato após atuar pelo Ittihad Kalba, da Arábia Saudita. Ele se destaca pelo porte físico impotente e a versatilidade em campo, podendo atuar centralizado no ataque ou pela ponta.

Na temporada 2023/24, quando atuou na Arábia Saudita, jogou 31 partidas, tendo marcado 10 gols e dado 3 assistências. A jogada aérea é uma das especialidades de Vombergar, com o atleta tendo vendido uma média de 3 duelos por jogo.

PUBLICIDADE

O Grêmio não é o único interessado na contratação do atacante, já que clubes como Vasco, Corinthians e um clube mineiro também estariam de olho no argentino.

Grêmio tem reunião agendada com empresário do atacante

Segundo as informações, a diretoria do Grêmio já se adiantou e agendou uma reunião com o empresário do centroavante na próxima quinta-feira (11). Como o jogador se encaixa no perfil de atacante buscado pelo Tricolor, não seria uma surpresa se ele fosse anunciado nas próximas semanas.

Com grande presença na área, o centroavante é uma necessidade importante do Grêmio, que não possui muitas alternativas ofensivas na temporada. No ano passado, por exemplo, Vombergar marcou 10 gols, sendo cinco com o pé direito, três de cabeça e um com esquerdo.

Apesar disso, o perfil pesado e robusto do centroavante pode trazer prejuízos. Ele é dito possuir falta de agilidade e habilidade técnica para dribles e passes criativos. Se trata de um jogador mais clássico, sem grande qualidade com a bola nos pés e que procura vencer os embates com a força física.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial