Home Mercado da Bola Grêmio se aproxima de contratação de atacante ex-Penãrol

Grêmio se aproxima de contratação de atacante ex-Penãrol

O Tricolor estaria prestes a contratar o centroavante uruguaio Matías Arezo, atleta que passou que estava atuando pelo Granada, da Espanha

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Matías Arezo em campo pelo Granada

Matías Arezo em campo pelo Granada (Europa Press via AP)

O Grêmio parece estar muito próximo de anunciar a contratação de um reforço para o sistema ofensivo. Após o presidente do clube, Alberto Guerra, revelar que o time estaria próximo de oficializar a chegada de dois nomes, o jornal “GZH”, afirmou que o Tricolor está contratando Matías Arezo.

PUBLICIDADE

O uruguaio de 21 anos, que pertence ao Granada, da Espanha, terá parte de seu passe comprado pelo Grêmio, enquanto restante seguirá pertencendo ao clube espanhol. O atleta já estava na mira desde o início do ano, porém, somente agora conseguiu avançar nas negociações.

Matías Arezo é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio, tendo sido revelado pelo River Plate, do Uruguai. Entretanto, ele se destacou pelo Peñarol, de onde foi vendido para o Granada.

PUBLICIDADE

O atleta pode atuar tanto como ponta como centroavante. Ele começou a carreira jogando pelo lado, porém, ao longo da carreira começou a desempenhar a função central também, fazendo pivô e se movimentando entre os zagueiros adversários. Ele é considerado um grande finalizador.

Alvo do Grêmio foi muito bem no Peñarol em 2023

Atuando por empréstimo no Peñarol em 2023, o atleta foi muito bem, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio, marcando 17 gols em 33 partidas disputadas.

Na Europa, ele não recebeu muitas oportunidades no Granada, onde fez ao todo 32 jogos, marcando somente um gol.

Com o Grêmio procurando um atleta capaz de fazer muitos gols, o jogador é uma excelente opção. Pelo River Plate-URU, foram 91 jogos e 37 gols, além de outras 14 assistências.

PUBLICIDADE

O Grêmio pode anunciar o atleta à qualquer momento, já que o presidente Alberto Guerra já deixou claro que o Tricolor está prestes a fazer contratações.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial