Agustín Giay e Ayrton Lucas em Palmeiras x Flamengo pela Copa do Brasil (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Nesta quarta-feira (31), o Palmeiras visitou o Flamengo em confronto válido pela Copa do Brasil. Para o confronto, Abel Ferreira escalou um elenco focado no fator defensivo e conseguiu segurar o placar durante o primeiro tempo, mas foi superado facilmente e perdeu por 2 a 0. Na opinião de Ivan Drago, a visão do treinador foi para levar o confronto para casa.
Em programa esportivo “Bola Rolando” da Bandsports, o comentarista esportivo comentou a escalação: “O Palmeiras escala um time para se adaptar ao adversário. Ou seja, eu vou jogar para levar a decisão para o Allianz Parque (…). A ausência de Dudu, a ausência de Dudu, até eu entendo, é um jogo muito físico, né? Para o Dudu que está voltando de lesão e está se adaptando. Por isso, é uma escalação para se adaptar ao adversário, ao jogo”.
Ivan Drago apontou que o Palmeiras costuma jogar em mata-mata no primeiro duelo como visitante pelo 0 a 0 para levar o resultado para o Allianz Parque. Nitidamente, a estratégia de Abel Ferreira não rendeu efeito e o Verdão tem partida complicada em casa pela Copa do Brasil.
Até a partida anterior contra o Vitória, o Palmeiras mantinha uma sequência de mais de 9 meses sem derrotas no Allianz Parque. Entretanto, o revés no Brasileirão faz com que a casa do Verdão, que, historicamente sob o comando de Abel Ferreira, tem se tornado uma fortaleza, gere ainda mais dúvidas para os torcedores.
Com o resultado, o Palmeiras chega à sua quarta derrota nos últimos cinco jogos, uma das piores fases de Abel Ferreira no comando. O próximo confronto do Verdão será no próximo domingo (04), quando visita o Internacional pelo Brasileirão Série A, torneio em que está na 3ª colocação. Já na quarta-feira (07), terá a difícil missão de vencer o Rubro-Negro no Allianz Parque com placar de mais de 2 gols.

