Home Mercado da Bola Jogador deixa a Premier League e assina com o Bayern de Munique

Jogador deixa a Premier League e assina com o Bayern de Munique

Volante disputou a Eurocopa por Portugal e chegou ao clube bávaro um ano após transferência ter sido cancelada de última hora

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
João Palhinha, ex-Fulham

Palhinha atuou boa parte de sua carreira no futebol português antes de se transferir à Premier League há dois anos (Jan Kruger/Getty Images)

De olho na próxima temporada, o Bayern de Munique anunciou mais um reforço nesta quarta-feira (11). Trata-se do volante João Palhinha, que deixou o Fulham, da Premier League.

PUBLICIDADE

O contrato assinado é válido até o meio de 2028. Apesar de o valor da transferência não ter sido divulgado oficialmente, o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, afirma que o clube bávaro desembolsou 50 milhões de euros (quase R$ 294 milhões) na transação. Os ingleses podem receber uma quantia adicional por conta de bônus estipulados no acordo.

PUBLICIDADE

Pode-se dizer que a transferência veio com um ano de “atraso”. Em setembro, Palhinha chegou a fazer exames médicos no Bayern e até tirou fotos para sua apresentação, segundo a imprensa esportiva alemã. No entanto, o Fulham não havia encontrado um substituto a tempo por conta do fechamento da janela de transferências e optou por cancelar a venda.

Atuando em Portugal por boa parte de sua carreira, principalmente pelo Sporting, o atleta mudou para a Premier League há duas temporadas. O volante totaliza 78 jogos pelos Cottagers, com oito gols e uma assistência.

Na Eurocopa, Palhinha só não foi titular na estreia, na vitória por 2×1 sobre a República Tcheca. A seleção lusitana acabou eliminada do torneio pela França após a disputa por pênaltis.

Bayern de Munique no mercado da bola

Além de contratar o português, os bávaros investiram pesado na aquisição do atacante Michael Olise, que deixou o Crystal Palace, da Premier League. A imprensa europeia afirma que o clube alemão pagou 45 milhões de libras (pouco mais de R$ 313.5 milhões) pelo jogador francês.

PUBLICIDADE

Não é exagero dizer que o Bayern teve uma Bundesliga “atípica” no último calendário. Após 11 títulos consecutivos, o time viu o Bayer Leverkusen fazer história e faturar a taça de forma invicta. Ainda, terminou o campeonato na 3ª posição, um ponto atrás do Stuttgart.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial