Home Futebol Jornal argentino aponta “culpado” por queda da seleção brasileira

Jornal argentino aponta “culpado” por queda da seleção brasileira

Veículo hermano apontou sentimento de “vingança” para os uruguaios sobre decisão anterior e teceu críticas ao cenário atual do Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Uruguai x Brasil

Guilherme Arana disputa bola com jogador do Uruguai (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

O sonho do título da Copa América 2024 acabou para a seleção brasileira. Derrotado nas penalidades para o Uruguai neste sábado (06), o escrete canarinho foi alvo de críticas do jornal argentino “Olé”. Em matéria assinada por Nico Berardo, o periódico classificou que Dorival Júnior “não soube o que fazer”, e depositou as fichas em Endrick, substituto imediato do suspenso Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

“Sem saber bem o que quer fazer, Dorival rezou para um garoto de 17 anos (Endrick) substituir sua figura ausente (Vinicius), misturou em seu time as fintas inacabadas de Rodrygo, com os mano-a-mano afiados de Raphinha”, disparou o periódico.

“A única coisa sólida de uma equipe que está longe de funcionar como tal. E pagou por isso com uma derrota que o priva de lutar por um lugar no pódio. Tristeza não tera fim até que o Brasil recupere sua identidade”, seguiu o veículo.

PUBLICIDADE

Citado pelo jornal, Dorival Júnior foi bastante questionado na web por ter ficado de fora da roda de conversa antes dos jogadores cobrarem as penalidades. Enquanto Bielsa aparecia centralizado e cercado de jogadores, o comandante do escrete canarinho acabou sendo preterido no diálogo que antecedeu a decisão.

Diante da queda para a Celeste Olímpica, a seleção brasileira só volta a campo na primeira semana de setembro, com a retomada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O adversário inicial será o Equador, em partida programada para o Brasil.

“Olé” provoca Brasil citando Ronaldinho

Nas redes sociais, o jornal ainda alfinetou a seleção brasileira, citando uma declaração de Ronaldinho Gaúcho sobre não assistir os jogos do escrete na Copa América, posicionamento este que, na realidade, foi uma ação publicitária no “Bruxo”, mas para muitos torcedores, se encaixou perfeitamente ao momento amargo que a equipe pentacampeã do mundo vem passando.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial