Home Futebol Jornal “descarta” Vinícius Júnior e coloca Yamal na disputa pela Bola de Ouro

Jornal “descarta” Vinícius Júnior e coloca Yamal na disputa pela Bola de Ouro

Atacante brasileiro não foi bem na Copa América e vê outros jogadores ganhando pontos pelo prêmio

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vinícius Júnior e Yamal

Vinícius Júnior e Yamal. Fotos: Divulgação/Real Madrid e Espanha

Vinícius Júnior terminou a temporada por clubes como o favorito pela Bola de Ouro, mas a Copa América e Eurocopa devem mudar esse cenário e a percepção da mídia internacional já está se alterando.

PUBLICIDADE

O jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, destacou nomes como Jude Bellingham e Rodri, minimizou as chances do atacante brasileiro e colocou o jovem Lamine Yamal na disputa.

“O debate poderá terminar se a Inglaterra vencer a Eurocopa. Jude Bellingham coroaria uma temporada mágica em que já foi decisivo com gols e assistências para o Real Madrid vencer a Liga e a Champions. Seu companheiro Vinícius parece ter perdido as opções devido ao mau desempenho do Brasil na Copa América, com nocaute nas quartas de final”, definiu o veículo.

PUBLICIDADE

Bellingham ainda está vivo na Eurocopa e a Inglaterra enfrenta a Holanda em busca de uma vaga na grande decisão. Ele terminou a temporada no Real Madrid com 23 gols e 13 assistências, foi eleito o melhor jogador de La Liga e está forte na briga pelo prêmio de melhor do mundo.

Vinícius Júnior teve 24 gols e 11 assistências em uma temporada em que foi decisivo na Champions vencida pelo Real, principalmente contra Bayern de Munique e Borussia Dortmund na semi e final. No entanto, o ex-Flamengo não teve bom rendimento na Copa América e perdeu pontos.

Atacante Yamal e volante Rodri com moral

A publicação citou também a dupla espanhola: “Não seria normal que aos 17 anos já ganhasse uma Bola de Ouro por apenas um grande torneio? O fato é que o surgimento de Yamal não é normal e o que está a despertar no mundo inteiro obriga-nos a considerar os cenários”, definiu o jornal, que disse sobre o volante da Espanha:

PUBLICIDADE

“Seu companheiro Rodri (Manchester City), líder de La Roja, também merece ser candidato”, garantiu.

O atacante Yamal foi titular do Barcelona durante a temporada, mesmo com apenas 16 anos. Com ótimos momentos ao longo de 2023/24, o jovem somou 7 gols e 10 assistências em 60 partidas. Na Eurocopa, o menino foi muito importante na caminhada espanhola até a final e tem quatro participações diretas a gols.

Já Rodri novamente foi peça fundamental no time comandado por Pep Guardiola, que venceu a Premier League pela quarta vez seguida. O volante passou 74 jogos seguidos sem perder com a camisa do Manchester City e mais uma vez foi um dos melhores jogadores do futebol mundial.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial