JP Galvão em campo pelo Grêmio (Foto: Sipa US/Alamy Live News)
O Grêmio confirmou no início desta semana a saída de JP Galvão, que se despediu do clube após uma passagem muito apagada que durou praticamente um ano. O atleta tinha contrato com o Tricolor até final deste mês.
Após sua saída, JP Galvão compareceu ao programa “Um assado para…” no canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube. Ali, ele falou sobre sua passagem pelo Tricolor Gaúcho, destacando a cobrança constante que impôs para si mesmo e seu desempenho abaixo da expectativa:
”Acho que a minha situação no Grêmio não foi essa uma parte crucial, mas muitas outras coisas. Eu gosto de acabar todos os jogos e pensar no que eu fiz de errado e no que eu poderia ter feito de melhor, então a minha saída do Grêmio hoje, é óbvio que com tudo que aconteceu, eu não me perco com tudo que aconteceu, eu tento focar no que o JP poderia ter feito de melhor”, começou falando.
“Então eu vou mal comigo mesmo, que foi uma das conversas que eu tive com o Renato lá no começo do Gauchão, a gente conviveu ele me conhece, ele me chamou e falou: ‘João você tem que parar de se cobrar tanto assim, você não vai chutar dez bolas no gol e vai fazer dez gols, mas você quer fazer os dez gols e enquanto você não consegue você fica puto com você mesmo”, relatou.
Na sequência, o atacante decretou as cobranças sobre si mesmo como o fator que mais atrapalhou sua passagem pelo clube:
“Acho que essa foi a coisa que mais me atrapalhou no Grêmio”, finalizou.
Grêmio busca atacante após a saída de JP Galvão
O centroavante deixou o Tricolor decepcionando por suas atuações. No Grêmio, ele acabou se tornando um dos principais culpados na visão da torcida, não pela falta de dedicação ou empenho, mas pela dificuldade em fazer gols e ajudar o time.
Agora sem JP Galvão, o Grêmio está no mercado e busca reforços para o setor. O nome mais próximo de ser confirmado como novo centroavante do clube é Matías Arezo, ex-Peñarol.

