Home Esportes Olímpicos Kawhi Leonard está fora da seleção dos EUA nas Olimpíadas a pedido dos Clippers

Kawhi Leonard está fora da seleção dos EUA nas Olimpíadas a pedido dos Clippers

Time de Los Angeles mira preparação para a próxima temporada da NBA e ala deixa o Dream Team a poucos dias do Jogos Olímpicos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Kawhi Leonard na seleção dos EUA

Kawhi Leonard em trieno da seleção dos Estados Unidos para as Olimpíadas no dia 07/07/2024. (Créditos: Ethan Miller/Getty Images)

A seleção dos EUA não terá mais Kawhi Leornard em seu time para a disputa de basquete masculino nas Olimpíadas de Paris. O motivo para isso foi um pedido dos Los Angeles Clippers para que o ala retornasse, de olho na preparação para a próxima temporada da NBA.

PUBLICIDADE

A saída do ‘Homem de Gelo’ do Dream Team foi anunciada pela Federação de Basquete dos Estados Unidos na manhã desta quarta (10), faltando cerca de 18 dias para o início da disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos.

Recentemente, Kawhi Leonard afirmou que não estava sentido problemas e estava retomando treinos para as Olimpíadas. Durante a última temporada, o ala foi desfalque em 12 dos 14 últimos dos Clippers por conta de uma inflamação no joelho.

PUBLICIDADE

“No entanto, ele (Kawhi Leonard) respeita que a Federação de Basquete dos EUA e os Clippers determinaram que é melhor ele passar o restante do verão se preparando para a próxima temporada em relação a participar dos Jogos Olímpicos em Paris”, diz um trecho do comunicado.

Com Kawhi Leonard retornando a pedido dos Clippers, seleção dos EUA já tem substituto definido para as Olimpíadas

Com o ala do time de Los Angeles fora da disputa, o Dream Team teve permissão para convocar outro jogador e preencher a vaga. Assim, a seleção dos EUA chamou Derrick White, dos atuais campeões Boston Celtics.

A seleção estadunidense de basquete tem compromisso nesta quarta (10) em preparação para a disputa das Olimpíadas de 2024. O Dream Team encara a seleção do Canadá, a partir das 23h30 (de Brasília).

Já nos Jogos Olímpicos, os EUA estreiam no dia 28 de julho contra a Sérvia, liderada por Nikola Jokic, dos Denver Nuggets, pelo Grupo C. Completam a chave as seleções de Porto Rico e Sudão do Sul.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial