Home Basquete NBA: Kings trazem DeMar DeRozan em troca envolvendo Bulls e Spurs; veja os detalhes

NBA: Kings trazem DeMar DeRozan em troca envolvendo Bulls e Spurs; veja os detalhes

DeRozan vai aos Kings em uma “sign-and-trade” com os Bulls, incluindo participação dos Spurs na negociação

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
DeMar DeRozan, ala do Chicago Bulls

DeMar DeRozan #11 do Chicago Bulls reage em jogo contra o Atlanta Hawks (Melissa Tamez/Icon Sportswire) (Ícone Sportswire via AP Images)

No sábado (6), o Sacramento Kings adquiriu o ala DeMar DeRozan em um contrato de três anos, no valor de 74 milhões de dólares (equivalente a R$ 406,7 milhões), conforme relatado pelos jornalistas da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski e Tim Bontemps. O negócio foi feito por meio de uma “sign-and-trade”.

PUBLICIDADE

Os Kings trocaram o ala-pivô Harrison Barnes e uma troca de escolhas do Draft de 2031 para o San Antonio Spurs e o ala Chris Duarte, duas escolhas de segunda rodada e dinheiro ao Chicago Bulls, segundo fontes da ESPN dos EUA.

DeRozan, de 34 anos, registrou médias de 24 pontos, 4,3 rebotes e quatro assistências na última temporada, a sua terceira com os Bulls, em 79 jogos disputados. Além disso, ele teve aproveitamento de 48% nos arremessos de quadra. O astro, eleito a seis Jogos das Estrelas, foi o segundo mais votado no prêmio de “Jogador ‘Clutch’ do Ano”, ficando atrás de Stephen Curry, do Golden State Warriors.

PUBLICIDADE

Selecionado para o time All-NBA em três oportunidades, DeRozan foi escolhido na nona seleção geral do Draft de 2009 pelo Toronto Raptors e, ao longo da carreira, defendeu os Spurs e os Bulls. O experiente ala apresenta 21,2 pontos, 4,4 rebotes e 4,1 assistências em suas 1.110 partidas disputadas na NBA.

DeRozan viajou a Sacramento no sábado para se encontrar com oficiais da equipe e o técnico Mike Brown, que assinou uma extensão contratual nesta intertemporada.

Barnes, 32, adquirido pelo San Antonio acumulou médias 12,2 pontos e três rebotes em 2023-24 pelos Kings, com aproveitamento de 47,7% nos chutes de quadra e 38,7% da linha de três em 4,7 tentativas por jogo.

Campeão da NBA com os Warriors em 2015, Barnes passou as últimas cinco temporadas e meia com o Sacramento após vir do Dallas Mavericks em uma negociação no fechamento da janela de trocas. Ele tem médias de 14 pontos e 4,9 rebotes por partida em 911 confrontos na carreira, depois de ter sido selecionado pelos Warriors na sétima escolha geral de 2012.

PUBLICIDADE

Duarte, 27, registrou médias de 3,9 pontos em 59 duelos na temporada passada pelos Kings, que o adquiriram por duas escolhas de segunda rodada junto ao Indiana Pacers na offseason passada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial