Home Futebol Lazio atualiza sobre negociação de meia com o Flamengo

Lazio atualiza sobre negociação de meia com o Flamengo

Janela de transferências abre nesta quarta-feira e Rubro-Negro tem reforço encaminhado para o segundo semestre

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Marcos Braz, Flamengo

Marcos Braz, Flamengo (Divulgação Flamengo)

A janela de transferências para o segundo semestre do futebol brasileiro abre nesta quarta-feira e o Flamengo já tem o primeiro reforço encaminhado. Trata-se do meia Marcos Antônio, da Lazio e que jogou a última temporada pelo PAOK, da Grécia.

PUBLICIDADE

A negociação foi trazida em primeira mão pelo Torcedores.com no início de junho. De lá pra cá as conversas se intensificaram e o final feliz se aproxima. Entretanto, a contratação ainda não foi finalizada como informam na imprensa italiana.

Em contato com a Lazio, o Torcedores.com apurou que as conversas estão em reta final para a conclusão do negócio. O Flamengo terá Marcos Antônio por empréstimo com obrigação de compra e passe fixado. Falta a definição dos valores a serem pagos ao fim do vínculo inicial, mas dentro dos dois clubes a negociação é tratada como certa.

PUBLICIDADE

“A negociação está muito avançada, mas ainda não está fechada”, informa a Lazio.

Como é um jogador fora dos planos da equipe, a Lazio gostaria de apenas recuperar parte do dinheiro investido na contratação de Marcos Antônio. Assim, inicialmente pediu 6 milhões de euros. O Flamengo conseguiu baixar a pedida, que deve ser fechada em 4 milhões de euros. Cerca de R$ 23,4 milhões na cotação atual.

Revelado pelo Athletico-PR, Marcos Antônio foi vendido jovem ao Shakhtar Donetsk, onde se destacou por três temporadas. Por lá, conquistou o título ucraniano duas vezes, foi campeão da Taça da Ucrânia e também da Supertaça. O atleta esteve presente na seleção brasileira de base quando disputou o Sul-Americano e Mundial sub-17 e também o Sul-Americano sub-20.

O meia é um pedido do técnico Tite e esteve na lista de interesses do Flamengo já na janela do início do ano. Na época, porém, havia uma cláusula no contrato com o PAOK que impediu que a Lazio pedisse o atleta de volta e negociasse com o Fla.

PUBLICIDADE

Marcos Antônio está no Brasil, onde passou o último mês treinando e mantendo a forma. A expectativa é que o acordo e consequentemente o anúncio aconteçam nos próximos dias.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial