Home Futebol Lucas Leiva elege time exemplo do Brasileirão Série A

Lucas Leiva elege time exemplo do Brasileirão Série A

Ex-meia analisou o desempenho das equipes após a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Lucas Leiva, ex-Grêmio

Lucas Leiva, ex-Grêmio (Foto: Divulgação Grêmio)

O ex-meia Lucas Leiva rasgou elogios ao Palmeiras após a 15ª rodada do Brasileirão Série A. Em programa no YouTube, ao lado do ex-atacante Rafael Sobis, o agora comentarista analisou a dupla GreNal e tratou o Verdão como um exemplo a ser seguido.

PUBLICIDADE

Para Lucas Leiva, o fator mental do Palmeiras é um diferencial do clube na disputa por títulos. O ex-meia citou o jogo contra o Grêmio como um exemplo. Na ocasião, o Verdão saiu atrás por 2×0 e conseguiu o empate em Caxias do Sul.

“Qual a diferença dos grandes times? Vou dar o exemplo do Palmeiras. Estava perdendo de 2×0 para o Grêmio e não muda a forma de jogar. Continuaram com a mesma forma, intensidade, mesmo estilo, acreditando que fazendo aquilo que treinaram vai trazer o resultado”, analisou Lucas Leiva.

PUBLICIDADE

No último domingo, o Internacional recebeu o Vasco, no Beira-Rio, e foi derrotado por 2×1. Para Lucas Leiva, o Colorado perde o mental após sair atrás no placar. Algo que não acontece com equipes vitoriosas como o Palmeiras.

“O Palmeiras recuperou um ponto que lá na frente pode ser importantíssimo no campeonato. Falam que o time tem sorte, faz gol no último minuto, mas não é coincidência. Os times campeões e mentalidade forte, comando forte, continuam da mesma forma até o final”, finalizou.

Atualmente o Palmeiras é o terceiro colocado do Brasileirão Série A com 30 pontos conquistados, um a menos que o líder Flamengo. É a mesma pontuação do vice-líder Botafogo, porém o saldo de gols é inferior.

O Internacional, por sua vez, citado por Lucas Leiva como uma equipe para se espelhar no mental do Verdão, é apenas o 10º. No entanto, vale ressaltar que o Colorado tem dois jogos a menos devido aos adiamentos que ocorreram durante a tragédia no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial