Home Futebol Luis Fabiano crava atacante brasileiro melhor que Vinícius Júnior: “Mais completo”

Luis Fabiano crava atacante brasileiro melhor que Vinícius Júnior: “Mais completo”

Ex-jogador não fica em cima do muro e vê atleta do Real Madrid inferior tecnicamente

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Vinícius Júnior, atacante da seleção brasileira - Divulgação/CBF

Debatendo a eliminação da Seleção Brasileira, o ex-atacante Luis Fabiano avaliou os valores individuais do Brasil. Em sua avaliação, Vinícius Júnior não é o jogador que mais chama a sua atenção do ponto de vista técnico atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Resenha da Rodada, o comentarista teceu elogios para Rodrygo, companheiro de Vini Jr. no Real Madrid, definindo o atacante brasileiro mais completo que o camisa 7 merengue.

“Pra mim, eu, na minha opinião, gosto mais do Rodrygo, não que não goste do Vini Jr., Mas eu acho o Rodrygo muito mais completo (jogador) do que o Vinícius Júnior. Esperava que ele pudesse render mais do que rendeu”, afirma Luis Fabiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Neymar, que está lesionado, a esperança de todos é que Rodrygo e Vinícius Júnior possam assumir este protagonismo com a amarelinha.

“Está demorando. Talvez porque…o reflexo de fora interfere dentro, mas já mostraram no maior clube do mundo que é o Real Madrid que tem condições de render. A pressão enorme. O Rodrygo principalmente que fez bons jogos com o Tite, marcando gols. Espero que eles possam assumir este protagonismo, mas a amarelinha pesa. Tem que chamar a responsa”, analisou.

Na eliminação do Brasil para o Uruguai nas quartas de final da Copa América, Vinícius Júnior não esteve presente. O atacante era um dos pendurados na partida anterior contra a Colômbia e acabou recebendo o terceiro cartão amarelo. Rodrygo, por sua vez, teve atuações discretas ao longo da competição.

PUBLICIDADE

Citado por Luis Fabiano, Vinícius Júnior se manifesta após queda na Copa América

Um dia após a eliminação do Brasil na Copa América, o atacante Vinícius Júnior utilizou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores da seleção brasileira. Principal referência técnica da equipe na ausência de Neymar, ele refletiu sobre a participação individual e coletiva na competição.

PUBLICIDADE

“Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa“.

Better Collective