Home Mercado da Bola Luis Rosa abre o jogo sobre Claudinho no Flamengo: “Jogador comum”

Luis Rosa abre o jogo sobre Claudinho no Flamengo: “Jogador comum”

Jornalista analisa a negpociação de meia-atacante do Zenit que teve nova empreitada do Rubro-Negro pela sua contratação

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Claudinho

Claudinho comemorando gol com o Zenit (Créditos: Divulgação Zenit)

Não é novidade que times brasileiros se interessem em Claudinho. O meia-atacante do Zenit já foi alvo de diversos clubes, especialmente do Flamengo. Após perder destaque no clube russo, o time não descarta uma negociação e o Rubro-Negro é o principal interessado. Em programa esportivo, o comentarista Luis Rosa analisou o desempenho do atleta.

PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Fim de Papo’, Luis Rosa foi sincero sobre Claudinho: “É um jogador comum que fez uma temporada estupenda pelo Red Bull Bragantino, só que não tem a pressão da Nação, hein. Não tem a pressão de jogar na Nação”.

Diante de reação de Renato Maurício Prado, também participando do programa, Luis Rosa manteve a opinião: “Eu acho o Claudinho supervalorizado, ele é um jogador, foi só aquela temporada”.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo relembrou passagens do atleta pelo Oeste e pelo Corinthians sem grandes resultados, mas destacou a importância de Claudinho no Red Bull Bragantino que o levaram ao futebol europeu. Na opinião de Luis Rosa, o atleta não tem o necessário para ser protagonista no Rubro-Negro, seria apenas para compor elenco.

Apesar das reclamações dos comentaristas esportivos e colegas, Luis Rosa garante que não é um atleta que conseguirá solucionar os problemas atuais do Rubro-Negro e encerrou: “Acho um jogador supervalorizado (…) para o futebol brasileiro, chega com cartaz de ser a solução. Mas para pagar o valor do Claudinho, é melhor jogarem os meninos da base, daria mais certo para o Flamengo do que o Claudinho”.

As informações recentes apontam que o Flamengo já havia tentado um contrato com o atleta no início de 2024 por 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 80 milhões. Entretanto, o Zenit pediria um montante de aproximadamente 320 milhões de euros, rendendo uma negativa à tentativa de acordo. O valor pedido pelo clube russo na negociação atual é de 18 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial