Milton Neves durante programa esportivo (Créditos: Divulgação Band)
Nesta semana, o Santos terá o duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro Série B e, apesar das oscilações recentes, continua com boa temporada. Na opinião do colunista Milton Neves, apesar de estar rebaixado, o Peixe vive um momento mais positivo que o Corinthians, que se encontra no Z4 do Brasileirão Série A.
Em coluna do Portal UOL, Milton Neves comparou os rivais paulistas, iniciando o texto com: “O torcedor santista chegou a perder o sono algumas semanas atrás. E com razão! O Peixe de Carille parecia ter batido no teto, permanecendo angustiantes rodadas sem vencer e apanhando de todo mundo na Série B do Brasileiro. Mas a situação está, enfim, 100% estabilizada”.
A vitória do Peixe contra o Ituano foi incontestável e garantiu liderança ao time paulista na Série B. Porém, na opinião de Milton Neves, os ajustes do treinador podem fazer com que as equipes rivais no Campeonato tenham dificuldade com sequer se aproximar de arrancar o topo da tabela, deixando-o como favorito para a conquista do título e o acesso.
Em contrapartida, analisou a situação do Timão: “Inclusive, não acho exagero algum afirmar que o Santos, hoje, está mais na Série A que o Corinthians. É que enquanto o Peixe sobra na segundona, preparando um time para fazer um Brasileiro decente no ano que vem, o Timão agoniza na primeira divisão, gastando o que não tem para ter um milagre de permanecer na elite do nosso futebol. E até mesmo Augusto Melo sabe que isso não acontecerá”.
As declarações polêmicas de Milton Neves apontam que, o Timão deve continuar tendo dificuldade no Brasileirão Série A. Logo, pode ser que o Santos consiga o acesso e consiga desempenhar em bom nível em 2025, enquanto o Timão luta para sair do Z4 e corre alto risco de rebaixamento, mesmo com o recém-chegado Ramón Díaz.

