Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)
Milton Neves não escondeu seu desapontamento com a campanha do Atlético-MG no Brasileirão Série A. O Galo do técnico Gabriel Milito saiu na frente diante do Juventude, mas cedeu o empate em 1 a 1 ontem (16), no Estádio Mané Garrincha, pela 17ª rodada.
Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente jornalista apontou o time mineiro como a grande decepção do Campeonato Brasileiro. Para Milton Neves, o Atlético-MG perdeu uma grande oportunidade de voltar a lutar pelo título.
“Jogou no lixo essa oportunidade de ouro de provar para os demais times que está vivo no Brasileirão”, lamentou o radialista.
Para Milton Neves, Atlético-MG tinha que estar no lugar do Botafogo
Milton Neves destacou que o Juventude é uma equipe praticamente impossível de ser batida no Alfredo Jaconi. Assim, reforçou o fato do time gaúcho ter vendido o mando de campo para Brasília, com a maioria dos torcedores no estádio serem alvinegros.
“Este era o tipo de jogo que separa quem está no campeonato para vencer e quem está apenas para ser figurante”, definiu o apresentador, acrescentando que o Atlético-MG está conformado a um ‘papel minúsculo’ na competição.
Identificado com o Galo em Minas Gerais, Milton Neves afirmou que nenhum técnico conseguiu ajustar a equipe desde a grande temporada de 2021, quando conquistou o título brasileiro e a Copa do Brasil. “O Galo é inexplicável”, protestou.
Por fim, o colunista reiterou sua decepção com a campanha do Atlético-MG no Brasileirão, pontuando que o Galo tinha que estar no lugar do Botafogo brigando pela liderança contra Palmeiras e Flamengo.
O Atlético-MG é o 10º colocado no Brasileirão Série A com 22 pontos. Na próxima rodada, o Galo recebe o Vasco na Arena MRV no domingo (21).

